Mais

Pat Nevin afirma que Gerrard não avançou para o Rangers por receio de ser "completamente arrasado"

Steven Gerrard recusou comando técnico do Rangers
Steven Gerrard recusou comando técnico do RangersZac Goodwin / PA Images / Profimedia

O antigo internacional escocês Pat Nevin partilhou a sua opinião sobre a mudança falhada de Steven Gerrard para o Rangers esta semana.

Steven Gerrard esteve em conversações com o Rangers na semana passada, mas a mudança acabou por não se concretizar, já que o inglês considerou que não era o momento certo para regressar ao clube onde ajudou a conquistar o título da Liga escocesa.

O Rangers teve um início desastroso na época 2025/26, somando apenas uma vitória nas primeiras sete jornadas da Premiership escocesa sob o comando do antigo treinador, Russel Martin, num cargo que agora parece amaldiçoado.

O clube continua à procura de soluções, analisando várias opções antes do final da pausa internacional. No entanto, em declarações à OLBG, Nevin acredita que será difícil, pois poucos treinadores quererão ser arrasados pelos campeões da Liga.

“Steven Gerrard foi o último a conquistar um título e impediu o Celtic de alcançar dez títulos consecutivos. Portanto, está ao nível de qualquer outro e conseguiu extrair o melhor daquela equipa nessa temporada. Tenho pena da direção porque, olhando para outras opções, é complicado. É mesmo muito difícil contratar um treinador de topo, porque ao chegar ao Rangers, não é só o Russell Martin", afirmou

Já se entra em desvantagem. Quando se chega, a equipa está muito atrás na Liga neste momento. A expectativa é que, mesmo que se consiga o segundo lugar esta época, apesar do atraso, as pessoas vão continuar insatisfeitas", acrescentou.

“Compreendo, as exigências são elevadas. Mas a quantidade de treinadores que passaram por lá e saíram arrasados, completamente arrasados. E não há forma de ganhar. O Celtic, normalmente, tem muito mais dinheiro. O Celtic tem uma base sólida. O Celtic pode, se quiser, ultrapassar financeiramente o Rangers neste momento, mas não o faz. Tem muito dinheiro em caixa que pode utilizar. Há muitos aspetos que o Celtic tem bem estruturados", considerou Pat Nevin.

Assim, com Gerrard fora das opções, o Rangers vê-se obrigado a elaborar uma nova lista de candidatos, que inclui, segundo relatos, o antigo treinador do Sheffield Wednesday, Danny Rohl, que, tal como Gerrard, poderá recusar o cargo devido aos problemas persistentes do clube.