Lech Poznań 4-1- Widzew Łódź

Antes do jogo em Poznań, o Widzew enfrentou a questão de como lidar com a ausência de Rondić. A resposta veio num instante, passado apenas um minuto foram os jogadores do Lodz que festejaram a liderança. O livre de Kerk transformou-se em golo graças a uma delicada cotovelada de Luís Silva. Os festejos no setor dos visitantes foram silenciados pela sinalização do VAR - o fora de jogo era claro. O Lech respondeu num instante: Hakans intercetou a bola na esquerda, Afonso Sousa passou por um total de quatro jogadores do Lodz e, de um ângulo muito apertado, rematou para a baliza para assinar o 1-0.
O início da partida foi tão forte como a carga de foguetes lançada no Caldeirão, que interrompeu o jogo durante quase 10 minutos.
O Kolejorz não vencia o Widzew em casa desde 2022 e estava claramente à procura de um segundo golo, para evitar a repetição da situação do último erro. Aos 23 minutos, Kozubal tentou deslizar a bola por baixo da trave, demasiado perto de Gikiewicz. O remate de Filip Jagiello foi, por sua vez, bloqueado por Mateusz Żyro. Ele também bloqueou perfeitamente o remate de Ishak aos 43 minutos. Um RTS agachado à espera da sua oportunidade e o jogo teria sido muito interessante se não fossem as lesões dos jogadores sofridas numa batalha feroz. Não pararam o ímpeto do Lech - já nos descontos, Kozubal recebeu a bola debaixo da linha lateral direita, passou para Ishak, que rematou e, por entre as pernas do caído Sypek, fez o golo. O árbitro anulou, mas o VAR deu-lhe razão.
A primeira parte começou de forma eletrizante, e a segunda não foi pior. A primeira ação sólida de Lech terminou com um lançamento para Afonso Sousa, que de longe apontou o 3-0, bisando aos 50 minutos.
A resposta foi uma rápida ofensiva colectiva do Widzew, após a qual Kozlovsky segurou a bola e bateu Mrozek à queima-roupa. O resultado poderia ter sido ainda mais impressionante se Ishak não tivesse desperdiçado uma ocasião.
O espetáculo correspondeu a todas as expectativas, e os guarda-redes também tiveram o seu grande momento. Por volta do minuto 70, primeiro Gikiewicz parou Afonso Sousa, sozinho, enquanto do outro lado Mrozek impediu o cabeceamento de Shehu com a ponta da luva. E, embora durante longos períodos o Widzew parecesse estar perto de um golo, o Lech selou a vitória aos 80 minutos. Desta vez, Hakans centrou da esquerda e serviu Ishak, que, de cabeça, fez o 4-1 e garantiu o lugar de artilheiro.
