Shay Given pede desculpa por comentário sobre "holocausto" no período de Nancy no Celtic

Given descreveu o período de Nancy como "um autêntico holocausto"
Given descreveu o período de Nancy como "um autêntico holocausto"Action Images / Andrew Boyers

O comentador da BBC Shay Given pediu desculpa depois de ter descrito o curto mandato do antigo treinador do Celtic, Wilfried Nancy, como "um autêntico holocausto" em direto na televisão, afirmando que utilizou uma palavra cujo significado não compreendia totalmente.

Nancy foi despedido após apenas oito jogos ao comando, levando os campeões escoceses a chamar de volta o antigo treinador Martin O'Neill até ao final da época.

Given, que realizou mais de 600 jogos como guarda-redes em vários clubes, afirmou no sábado que O'Neill deveria ter tido mais tempo antes de Nancy ser contratado numa semana decisiva.

"O Nancy assumiu nessa semana e teve um autêntico holocausto durante esse período, e a partir daí foi um pesadelo", disse Given na transmissão.

O apresentador da BBC, Jason Mohammad, pediu desculpa pelo comentário ainda durante a emissão, antes de Given apresentar o seu pedido de desculpas através de um comunicado nas redes sociais.

"Esta tarde, em direto na televisão, utilizei uma palavra cujo significado não compreendia totalmente e que certamente nunca voltarei a usar", escreveu Given.

"Todos temos áreas em que o nosso conhecimento é limitado, e espero aproveitar esta situação para me informar melhor no futuro".

"Estou verdadeiramente envergonhado e peço desculpa sem reservas a todos os que se sentiram ofendidos, comprometendo-me a doar o meu honorário de hoje à Holocaust Education Trust".