Mais

Snoop Dogg pede o regresso de Ange Postecoglou ao comando do Celtic

Ange Postecoglou encontra-se livre no mercado
Ange Postecoglou encontra-se livre no mercadoJusten Tallis / AFP

Ange Postecoglou tem sido associado a um regresso ao comando do Celtic desde a saída de Brendan Rodgers, e uma voz inesperada juntou-se aos que pedem o regresso do australiano ao clube do Scottish Premiership: o rapper norte-americano Snoop Dogg.

A saída de Rodgers aconteceu sob pressão crescente devido aos resultados, incluindo uma surpreendente derrota nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões frente ao Kairat Almaty do Cazaquistão, e uma derrota por 3-1 na Liga frente ao líder Hearts, que deixou o Celtic atrasado na luta pelo título.

O antigo treinador do clube, Martin O'Neill, foi nomeado treinador interino e o norte-irlandês já conduziu a equipa a uma vitória por 4-0 sobre o Falkirk e a um triunfo por 3-1 frente aos rivais Rangers nas meias-finais da Taça da Liga Escocesa.

Snoop Dogg, ícone do hip-hop e adepto de longa data do Celtic, afirmou que os adeptos preferiam ver Postecoglou de regresso ao comando, com o treinador australiano disponível após ter sido despedido pelo Nottingham Forest no mês passado.

Postecoglou esteve duas épocas no Celtic entre 2021 e 2023, levando o clube a dois títulos do Scottish Premiership e a uma tripla conquista nacional na segunda temporada, antes de partir para o Tottenham Hotspur.

"Adoro desporto, e no desporto os jogadores saem, os treinadores saem, e seguimos em frente," disse Snoop Dogg ao jornal escocês Daily Record numa entrevista publicada no domingo.

"Temos de dar grande respeito ao Martin O'Neill, ele está a regressar quando precisamos dele. Mas acho que deviam trazer o Ange de volta. O clube vai tomar as suas decisões, mas os adeptos adorariam vê-lo regressar."

Snoop Dogg é conhecido pela sua paixão pelo desporto e tornou-se investidor no clube do Championship Swansea City no início deste ano.

O artista, de 54 anos, afirmou que gostaria de fazer um investimento semelhante no Celtic, dizendo que era "algo de que já falei no passado e, se surgir a oportunidade certa, estaria disponível para isso".

"O Celtic é um clube enorme e os adeptos querem ver os melhores jogadores a atuar neste grande estádio. Tudo o que os proprietários têm de fazer é perguntar", acrescentou.