Dança, versatilidade e força física. Juan Guillermo Cuadrado (36) ainda está na Europa e mantém um nível aceitável. Depois de oito temporadas na Juventus, onde conquistou 11 títulos, incluindo cinco títulos da Série A, o Cafetero assinou com o Inter de Milão em 2023/24. Com os nerazurri, voltou a conquistar a Serie A e a Supertaça de Itália, antes de se mudar para Bergamo para jogar na Atalanta.
Embora não seja titular na equipa de Gianpiero Gasperini, Cuadrado tem aproveitado ao máximo cada partida. Fez 10 jogos pela equipa do norte de Itália e deu uma assistência.
As estatísticas, de outro ponto de vista, estão a favor de Cuadrado: o colombiano atingiu a cifra de 400 jogos disputados nas cinco principais ligas europeias. Antes de jogar a sua segunda passagem por Itália (onde teve passagens anteriores pela Fiorentina, Lecce e Udinese), Cuadrado foi campeão da Premier League com o Chelsea de José Mourinho em 2014/15. Também levantou a Taça da Liga em Inglaterra.

A nível internacional, Juan Guillermo Cuadrado tornou-se uma referência para a seleção da Colômbia. O ala, que às vezes jogava na lateral-direita, ganhou a primeira convocatória para a seleção tricolor em 2010. Desde então, disputou 116 jogos com a camisola cafetera, marcando um total de 11 golos.
Além disso, conquistou uma medalha de bronze na Copa América de 2021 e na Copa América Centenário. Esteve em dois Mundiais: deslumbrou 2014, onde chegou aos quartos de final do torneio, e na Rússia-2018, torneio em que a Colômbia não correspondeu às expectativas, perdendo com a Inglaterra nos penáltis nos oitavos de final.