A negociação para a transferência de Timothy Weah para o Nottingham Forest fez explodir um caso. A Juventus, que nas últimas horas tinha chegado a acordo com o clube inglês para uma dupla operação de 25 milhões de euros (incluindo bónus) que incluía também o jovem Mbangula, foi confrontada com a recusa do jogador.
Segundo a imprensa, o internacional norte-americano não está interessado em rumar à equipa de Nuno Espírito Santo e a sua comitiva veio a público falar sobre o assunto.
Quem quebrou o silêncio foi o agente Badou Sambague, que atacou duramente a Juventus: "É uma vergonha. Weah é um jogador fantástico e um companheiro de equipa fantástico: ver pessoas a comportarem-se assim por dinheiro e egoísmo desiludiu-me muito", declarou sem rodeios.
Protesto corre nas redes sociais
A tensão também se refletiu no perfil das redes sociais do norte-americano. Imediatamente após ficar fora do jogo contra o Manchester City, Weah postou uma mensagem no Instagram sobre "nunca se sentir sozinho".
Sambague foi além da mera amargura, insinuando que a guerra com o clube poderia continuar: "Enquanto eu estiver aqui, ninguém vai empurrar um dos meus jogadores para jogar à esquerda ou à direita como uma marionete", disse.
"Estou contente por o Tim ter uma preparação sólida e personalidade para se concentrar nos jogos", acrescentou.
Neste momento, o acordo com o Nottingham ainda está tecnicamente em cima da mesa, mas as hipóteses de se concretizar parecem reduzidas. Para já,será a Juventus a ter de encontrar uma nova solução, sendo que o assunto parece longe de estar encerrado.