Allegri destaca evolução de Rafael Leão: "Está melhor e se marcar fica mais tranquilo"

Massimiliano Allegri
Massimiliano AllegriTiziano Ballabio / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O treinador dos rossoneri comentou o gesto do defesa que estragou a marca do penálti, que depois Stanciu rematou por cima, desvalorizou as críticas de De Rossi e falou sobre a condição de Rafael Leão.

Siga as incidências da partida

"O dano na marca do penálti de Pavlovic? São situações que acontecem ao longo da época e nos jogos, episódios. É o lado bonito do futebol, episódios que, vistos à distância, fazem sorrir", disse o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, na véspera do encontro frente à Fiorentina, ao recordar o gesto do defesa rossonero que estragou a zona do penálti, que depois Stanciu, do Génova, rematou por cima.

De Rossi afirmou esperar outra atitude dos jogadores do Milan, mas Allegri desvalorizou: "De Rossi? Não comento de todo. Tem potencial para fazer uma boa carreira, que é o que importa".

"Modric vai connosco mas fica no banco"

"O Modric vai connosco para o banco, mas dificilmente vai jogar. Não sei se vão jogar o Ricci ou o Jashari, talvez até os dois".

"A classificação da Fiorentina não reflete o seu verdadeiro valor. É uma equipa com grande qualidade técnica. Há épocas que começam mal e depois complicam-se, mas eles têm jogadores de qualidade. Vamos encontrar um ambiente difícil, temos de dar mais um passo em frente. Lamento não termos vencido o Génova, mas será um ponto importante".

"Leão está melhor e se marcar fica mais tranquilo"

"O Leao está melhor, na segunda parte contra o Génova esteve muito melhor, sprintou mais. Ainda tem de atingir a melhor forma. Se começar a marcar golos, é importante para ele, fica muito mais sereno".

Os rossoneri, também frente ao Génova, não fizeram uma primeira parte convincente, mas criaram muito mais após o intervalo, algo que tem sido constante.

"Neste momento, temos duas faces. É preciso melhorar", explicou Allegri. "A abordagem ao jogo. Temos mesmo de melhorar. Houve fases em que entrávamos bem, mas ao regressar do balneário estávamos fora do jogo. Agora voltámos a fazer uma segunda parte muito melhor. Precisamos de reencontrar o equilíbrio".