Siga o Torino - AC Milan no Flashscore
Amanhã, no estádio "Olímpico - Grande Turim", o AC Milan defronta os granata. Massimiliano Allegri apresentou assim o encontro na conferência de imprensa.
"É preciso estar preparado para fazer um jogo sólido. Existem alguns números que queremos inverter: o Milan, nos últimos 12 anos, empatou seis vezes e perdeu todas as outras, incluindo os últimos três anos, exceto no ano da Covid. Vamos enfrentar uma equipa com grande qualidade técnica, muito física. Jogar no seu estádio é complicado porque vêm de uma série de resultados negativos. É fundamental fazer um jogo muito pragmático. Desde hoje até ao final de janeiro, a classificação vai começar a definir-se e será importante manter-se entre os quatro primeiros", afirmou.
Allegri falou também sobre os ausentes: "Gimenez esperamos tê-lo de volta o mais rápido possível, porque é fundamental e precisamos dele tanto em número como tecnicamente. Pulisic teve febre esta noite, veremos se estará disponível amanhã ou não; não o levaremos connosco para não contagiar o grupo. Athekame está a terminar a recuperação, Fofana esperamos que esteja apto para o jogo com o Sassuolo. Vai ser uma semana muito importante".
Quanto ao favorito ao título, não se compromete: "Depende das séries de vitórias que cada equipa conseguir. Inter e Napoli são as mais preparadas para lutar pelo Scudetto, mas há muitas equipas separadas por poucos pontos, o que é invulgar. Contudo, a certa altura a classificação vai esticar e temos de nos manter lá em cima".
"O essencial é marcar, o AC Milan tem de chegar à Champions"
O treinador do AC Milan aprofundou depois o tema dos avançados, com Gimenez e Nkunku a não corresponderem às expectativas, esquecendo-se até de mencionar Vlahovic.
"De verdadeiros pontas-de-lança, entre Juventus e AC Milan, mas também no Cagliari, só tive um, que foi Higuain. É uma questão de características, tenho de procurar colocá-los nas melhores condições. O importante é marcar golos, neste momento dos quatro avançados que temos, dois já fizeram 10 golos, precisamos dos golos de Nkunku, de Gimenez, dos médios e dos defesas", explicou.
Faltam também os golos dos médios: "Começámos bem com Loftus-Cheek em Lecce, depois parámos. Certamente vão aparecer, vão chegar. É preciso melhorar nas bolas paradas. Na minha opinião, em Roma a equipa fez uma das melhores exibições defensivas. Os golos de Rabiot vão surgir, Loftus-Cheek tem de acreditar mais nas suas capacidades", defendeu Allegri.
"Não estou de todo satisfeito, mas ninguém o deve estar. Porque quem vem a Milanello vem para evoluir: o que está bem permanece, o que está mal tem de ser trabalhado. Temos de acreditar que podemos melhorar. Cada um de nós tem de trabalhar para alcançar o máximo. O que queremos? Que na próxima época, seja como for, o AC Milan volte à Champions", assumiu o treinador.
