Allegri: "Palavras de De Laurentiis? Deixem-no desfrutar deste Scudetto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri: "Palavras de De Laurentiis? Deixem-no desfrutar deste Scudetto"
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
AFP
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, respondeu após a vitória diante do Lecce (2-1) às palavras de De Laurentiis, presidente do Nápoles, confirmando igualmente a lesão de De Sciglio e elogiando a atuação de Vlahovic, de regresso aos golos.

A Juventus teve dificuldades, mas venceu o Lecce, por 2-1, na 33.ª jornada da Serie A.

"No futebol, para ganhar é preciso sofrer, a menos que se feche os jogos em 3-0. Pogba entrou bem, infelizmente não o tivemos durante todo o ano. Mesmo que entre 30 minutos, como hoje, é um bom sinal, temos jogos de três em três dias. Chiesa entrou, trabalhou muito, teve uma situação importante em campo aberto", lembrou Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.

Recorde as incidências do Juventus-Lecce

Entre os jogadores mais importantes esteve, sem dúvida, Dusan Vlahovic.

"Vlahovic marcou um golo maravilhoso, terminou o jogo em alta, sobretudo nos espaços. Era normal que um jogador que, até agora, tinha tido períodos sem marcar, pudesse passar por isso. Estes momentos devem ser vividos com equilíbrio. Na Fiorentina tudo era bonito e agradável, mas no futebol nem sempre é assim. Normal, é a sua primeira experiência num clube importante", defendeu Allegri.

Questionado sobre a sua continuidade em Turim, que está em cima da mesa há algum tempo, Allegri preferiu concentrar-se no que falta da temporada.

"Temos de estar concentrados nos jogos até 4 de junho, somos um grupo de trabalho que se defendeu nas dificuldades, mantendo todos os objetivos em aberto. Isto é graças a Cherubini, que me apoiou. Depois, o que o clube vai decidir em função de quem será o novo director desportivo... Eu sou o treinador e, no final da época, o clube dir-me-á o que decidiu", respondeu Allegri, antes de lamentar a lesão de De Sciglio, que não joga mais esta temporada.

"De Sciglio infelizmente sofreu uma lesão no ligamento, a época acabou. Lamentamos perdê-lo e estamos amargurados. Voltámos às vitórias após quase um mês, mas lamentamos perder De Sciglio, que estava bem. Vamos esperar por ele, vai voltar a jogar o mais depressa possível", explicou o treinador que não terminou a conferência sem responder a De Laurentiis, presidente do Nápoles que falou num "Scudetto da honestidade" já conquistado pelo líder isolado da Serie A.

"Não tenho nada a dizer sobre isso, só posso felicitá-lo por um Scudetto merecido. Deixem-no desfrutar deste Scudetto, é o seu primeiro. Aconselho-o, mesmo que aceite poucos conselhos, a desfrutá-lo como nunca. Não me vou esquecer dos primeiros no AC Milan e na Juve. Sendo o seu primeiro, penso que ele deve desfrutar dele até ao fim. Deixem-no festejar, é a melhor coisa a fazer", respondeu Allegri.