"Não estar na Liga dos Campeões é algo que nos deixa inquietos porque está no ADN do clube": assim falou o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, sobre a ausência da sua equipa da competição mais importante da Europa, na véspera do primeiro jogo da Serie A, em casa da Udinese.
"Se é uma vantagem, veremos, vai certamente mudar a forma como trabalhamos durante a semana ", explicou o treinador: "e eu já o fazia desde 2010, a Liga dos Campeões, com exceção dos dois anos em que não treinei: o importante é que as coisas externas do ano passado foram encerradas, agora temos de transformar a amargura em raiva. Não é bom não estar lá porque o ganhámos em campo".
Recorde-se que a Juventus ficou com menos 10 pontos devido a irregularidades financeiras. Sem a sanção, o emblema de Turim teria ficado no terceiro lugar e garantia o acesso à Liga dos Campeões.
Sobre o mercado: "Estou contente com o plantel, mas sobretudo com a forma como o grupo está a trabalhar. Veremos com o tempo onde podemos chegar. A equipa tem muito espaço para melhorar, temos de ser bons para estar entre os quatro primeiros em abril."
Por último, Allegri foi convidado a falar sobre a mudança de selecionador em Itália: "Não faço comentários porque de fora é impossível, se Mancini se demitiu terá tido as suas boas razões e fez um grande trabalho ao vencer o Campeonato da Europa. Desejo boa sorte a Spalletti , é uma nomeação importante depois de ganhar o Scudetto".