Angelo Fabiani confirma acordo com Diogo Leite: "Veremos se conseguimos que se junte à Lazio"

Diogo Leite termina contrato com o Union Berlim
Diogo Leite termina contrato com o Union BerlimULRIK PEDERSEN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O diretor desportivo da Lazio, Angelo Fabiani, revelou que tem um acordo com Alfonso Pedraza, cujo contrato com o Villarreal termina em junho, e falou ainda do caso de Diogo Leite, antigo jogador do FC Porto.

"Temos um acordo fechado com o Pedraza, em julho vai vestir a camisola da Lazio. Diogo Leite? Acompanhámo-lo, falámos com ele, mas sofreu esta lesão. Existe um acordo verbal com o seu advogado, veremos se conseguimos que se junte à Lazio", disse Angelo Fabiani, diretor desportivo da Lazio, à margem da conferência de imprensa de apresentação dos novos reforços em Formello.

Depois, sobre o caso Romagnoli, o diretor desportivo admite que se reserva o direito de "recorrer à via legal para defender a Lazio e a honra dos seus adeptos. Se a operação não se concretizou, a culpa não é nossa. Tenho de agradecer ao Romagnoli porque, em toda esta situação, foi o único que agiu com bom senso. Penso que recusou a transferência por vários motivos e, se o fez por princípios, isso ainda o valoriza mais. Alguns senhores, incluindo Raiola, terão de explicar perante um juiz as condições que nos impuseram".

Por fim, sobre a possibilidade de ver o defesa em campo e o seu futuro na Lazio, Fabiani sublinha que "Romagnoli está totalmente focado, confio na sua seriedade, é um verdadeiro profissional".

"Chegou o momento de acalmar os ânimos"

"Penso que chegou o momento de acalmar os ânimos, por parte de todos. Criou-se um ambiente pouco saudável, um clima que se sente fora do nosso contexto de trabalho. Nós, enquanto equipa técnica, isolámo-nos. Considero que é altura de cada um devolver tudo ao caminho da serenidade. Não escondo que também tivemos a nossa quota-parte de responsabilidade", afirmou Angelo Fabiani sobre a situação da equipa.

"Devemos ser os primeiros a fazer autocrítica, até promover uma ação conjunta com os adeptos e a comunicação social para debater os problemas reais. Talvez tenha chegado o momento de nos sentarmos e falar deste mal-estar, que não pode recair todo sobre o Fabiani. Cada um deve assumir uma parte do descontentamento pelo bem maior que é a Lazio", acrescenta.

Por fim, uma reflexão sobre o protesto dos adeptos, que também vão faltar ao estádio frente à Atalanta. "A Constituição permite a todos manifestarem-se na rua. É preciso ter claro que a Lazio pertence a todos. Há um presidente que a gere, mas a Lazio é património de todos os adeptos. Nem todas as responsabilidades são do Lotito, ele nunca me impôs nada. Para alcançar algo importante é preciso reconstruir, é necessário tempo. Hoje, a Lazio está de muito boa saúde do ponto de vista financeiro. Mas não se pode dizer que não há planeamento. O adepto quer sonhar e tem razão", conclui.