Apenas três dias depois da exibição frente ao Bolonha (3-1) no domingo, o Inter regressa já aos relvados em Parma (14.ª) na quarta-feira.
O líder tem pela frente um calendário sobrecarregado, com cinco jogos do campeonato e dois da Liga dos Campeões até ao final do mês.
Os Nerazzurri contam apenas com um ponto de vantagem sobre o AC Milan, que defronta o Génova (17.ª) na quinta-feira, estando totalmente focado no campeonato.

No entanto, os vice-campeões europeus de 2025, que venceram os seus últimos cinco encontros, atravessam esta fase com grande confiança, como demonstra o seu capitão Lautaro Martinez, líder da tabela de melhores marcadores (10). "Queremos devolver o Inter ao topo", avisou o argentino.
Para isso, é fundamental conquistar o título de campeão de outono, que Martinez e os seus colegas deixaram escapar na época passada na 19.ª jornada, em benefício do Nápoles. O campeão em título, 3.º a dois pontos do Inter, recebe na quarta-feira o Verona (17.ª), equipa em zona de descida.
Com ou sem David Neres? O extremo brasileiro, com problemas num tornozelo, juntou-se a um departamento médico já bastante preenchido (De Bruyne, Anguissa, Meret) e pode falhar os próximos dois jogos para estar a 100% no duelo de 11 de janeiro frente ao Inter, partida em atraso da 16.ª jornada e possível momento-chave da época.
A seis pontos do topo e agora a lutar por um lugar na Liga dos Campeões, a Juventus (4.ª) e a AS Roma (5.ª) defrontam na terça-feira, respetivamente, o Sassuolo (10.ª) e o Lecce (16.ª).
Calendário da 19.ª jornada:
Terça-feira
(14:00) Pisa – Como
(17:00) Lecce – AS Roma
(19:45) Sassuolo – Juventus Turim
Quarta-feira
(17:30) Bolonha – Atalanta
Nápoles - Verona
(19:45) Lázio Roma – Fiorentina
Parma – Inter Milão
Torino - Udinese
Quinta-feira
(19:45) AC Milan – Génova
