Mais

Antiga promessa do Inter obtém proteção especial para poder continuar em Itália: "Vou voltar a jogar"

Assane Gnoukouri, cujo verdadeiro nome é Alassane Traorè, com a camisola do Inter de Milão
Assane Gnoukouri, cujo verdadeiro nome é Alassane Traorè, com a camisola do Inter de MilãoDPI / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Assane Gnoukouri, que tem agora 28 anos e cujo verdadeiro nome é Alassane Traorè, foi lançado por Mancini no Inter de Milão, estreando-se mesmo na Liga dos Campeões. O jogador vai agora voltar ao ativo no Vicenza, da Série C, depois de uma autêntica odisseia.

A comissão territorial de Piacenza pôs fim à odisseia do futebolista Assane Gnoukouri, uma antiga promessa do Inter que corria o risco de ser expulso de Itália, depois de ter estado envolvido, há alguns anos, numa investigação da Procuradoria de Parma sobre o tráfico de futebolistas da Costa do Marfim.

O jogador beneficiou de proteção especial, um estatuto que lhe permite agora permanecer legitimamente no país.

Os números de Assane Gnoukouri
Os números de Assane GnoukouriFlashscore

"Estou muito feliz, posso finalmente realizar o meu sonho de voltar a jogar futebol", disse Gnoukouri, que tem agora 28 anos e cujo nome verdadeiro é Alassane Traorè, ao jornal "Libertà".

O jogador não revela o seu destino, mas parece ser o Vicenza, da Série C, onde reencontraria o treinador Stefano Vecchi, que o seguiu e o lançou nas camadas jovens do Inter.

Também se estreou na Liga dos Campeões

Lançado por Roberto Mancini no Inter em 2015 (também se estreou na Liga dos Campeões e jogou no derby della Madonnina), dois anos depois o médio foi obrigado a deixar de jogar futebol devido a um problema cardíaco e acabou envolvido na investigação da procuradoria de Parma.