Recorde as incidências da partida
Antonio Conte festejou a vitória do seu Nápoles contra o Inter de Milão e o regresso ao topo da tabela, numa noite intensa, marcada também pelo confronto verbal com Lautaro Martínez.
"Há alguma coisa pendente? Quando se joga estes jogos, pode acontecer. Quero recordar os meus dois anos no Inter, trouxe de volta o Scudetto após 10 anos, tirando-o à Juventus após um longo ciclo de nove anos. E vocês sabem o que a Juve representa para mim. Tenho muito boas recordações", disse o treinador do Nápoles, antes de falar do jogo.
"Hoje o Inter veio para nos matar desportivamente, eles vinham de um momento excecional e nós de duas derrotas. Não queríamos ser eliminados e, mesmo com as dificuldades, fizemos uma boa exibição", explicou.
Frenesi em Marotta
"Queixas sobre o penálti marcado? O Inter manda o Marotta embora o mais depressa possível. Pelo Nápoles, venho falar. Uma grande equipa deve fazer avaliações corretas e perceber porque perdeu, comentando o assunto com o treinador", referiu Antonio Conte, comentando as palavras do presidente do Inter sobre o penálti com que o Nápoles fez o 1-0.
"Isto é totalmente prejudicial, eu não teria permitido que um dirigente, mesmo que Marotta seja agora o presidente, comentasse. Respeito-o, mas vir fazer estas declarações também retira ao treinador o direito de falar. Nunca pedi a um dirigente para ser pai e vir falar", acrescentou.
A discussão com Lautaro
"Lautaro é um jogador muito bom, mas do ponto de vista humano talvez não o tenha conhecido tão bem", disse Antonio Conte, comentando a discussão em campo com o capitão nerazzurri.
"Honestamente, neste tipo de jogo, isso pode acontecer. Gostaria de recordar que fiz com que o Inter voltasse a ganhar o Scudetto ao fim de 10 anos, tirando o décimo sucesso consecutivo à Juventus, que vocês sabem o que significa para mim. Desejo-lhes muita sorte e isso é bom", concluiu.
