Antonio Conte elogia Alisson: "Tem vontade e humildade, sem arrogância nem presunção"

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesCarlo Hermann/AFP

O treinador do Nápoles, Antonio Conte, falou após o empate 2-2 frente à Roma, elogiando Alisson Santos, emprestado pelo Sporting, que marcou o último golo. Depois, ironizou sobre mais uma lesão, desta vez de Rrahmani, no lance do penálti para os romanos. Também o técnico romanista lamentou a vitória que lhe escapou.

Recorde as incidências da partida

Após o 2-2 do seu Nápoles frente à Roma, Antonio Conte falou à DAZN para analisar o que se passou no Maradona. 

"Acho justo agradecer aos adeptos da Curva porque não é garantido reconhecerem o que estamos a fazer esta época. Estamos a honrar a camisola e a lutar pela cidade, estou satisfeito pelos rapazes: sei o que estão a fazer e o período que estamos a atravessar desde o início do ano", afirmou.

"Recuperar por duas vezes frente à Roma não era fácil, penso que pelos pontos teríamos merecido nós. Diria que foi um bom jogo, uma partida divertida, 'à inglesa', temos de continuar a construir o futuro depois destas 13 partidas, em que competição europeia nos vamos qualificar. Estamos a superar os obstáculos", acrescentou o treinador do Nápoles.

Sobre o grande impacto de Alisson, autor do golo do empate final, afirmou: "São dois rapazes, Giovane e Alisson, que o clube contratou em janeiro e sabem que não podíamos fazer mercado, por isso chegaram a custo zero. Estão connosco há duas semanas e precisam de perceber as nossas dinâmicas: em relação ao Giovane, é mais forte no um para um, quando te enfrenta pode ultrapassar-te. São dois jovens que mudaram completamente de vida e estou satisfeito: têm vontade e humildade, sem arrogância nem presunção e aceitam que primeiro têm de compreender as dinâmicas do jogo".

Por fim, sobre a lesão de Rrahmani, foi irónico: "Não sei como está, agora um a mais ou um a menos já não faz diferença. Vamos encontrar uma solução. Falar sempre de lesões torna-se ridículo. Não sei se estará disponível no próximo jogo: se estiver, ficaremos contentes, caso contrário encontraremos uma solução".

Gasperini elogia Malen

Também na DAZN, falou Gian Piero Gasperini, a quem foi perguntado se faltou malícia e experiência aos seus jogadores para evitar a recuperação do adversário.

"Provavelmente sim. Muitas vezes terminamos os jogos com jovens no ataque, precisam de crescer. Eles têm frescura e energia, poderíamos ter aproveitado melhor certas oportunidades", respondeu.

O técnico romanista deixou elogios a Donyell Malen, autor de dois golos: “Sempre estive absolutamente convencido do valor do Malen, tem as melhores características para um avançado: é completo, rápido, veloz, sabe combinar com os colegas e remata muito bem. Esta equipa precisa de um avançado como ele, está a marcar com grande regularidade. Pode sempre fazer ainda melhor".

Gasp acrescentou ainda: "Se conseguíssemos recuperar também o Dybala e o Soulé, que estava um pouco tocado, tornar-nos-íamos ainda mais competitivos. O penálti? Não era fácil, era de grande responsabilidade. Já tínhamos visto nos treinos, ele também bate bem os livres. Não era fácil frente ao Milinkovic, mas foi muito preciso e esteve muito bem”.

Por fim, um comentário sobre a abordagem destemida nos grandes jogos: "Sempre tivemos esta atitude. Com o Malen desde o início da época teríamos mais alguns pontos, mas a equipa evoluiu. Na primeira volta ganhámos muitos jogos, mas perdemos os duelos diretos. Na segunda volta estamos a fazer melhor, empatámos com o AC Milan e o Nápoles. Fica o amargo de boca, estivemos muito perto de vencer estes dois jogos”.