Antonio Conte já pensa no Benfica: "Temos de preparar melhor o jogo na sala de reuniões"

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesCARLO HERMANN / AFP

Após a vitória por 2-1 frente à Juventus, o treinador do Nápoles, Antonio Conte, fez questão de destacar sobretudo o grupo dos seus jogadores, sem esquecer as muitas ausências. Depois, sublinhou o carácter da equipa: "Nas dificuldades, encontramos sempre soluções"

Recorde as incidências da partida

Antonio Conte falou aos microfones da DAZN após o triunfo do Nápoles sobre a Juventus por 2-1

"Parabéns aos jogadores, porque só posso dizer obrigado, obrigado, obrigado, num momento de enorme dificuldade em termos de número estamos a fazer algo extraordinário. Estes rapazes evoluíram imenso, enche-me de orgulho, eles sentem o que fazem e perceberam o momento especial que estamos a viver. As respostas são impressionantes", afirmou.

Questionado se se referia a alguém em particular — com menção a McTominay, que jogou apesar das dores — Conte acrescentou: "Scott, sem dúvida, tal como todos, está a fazer algo extraordinário em termos de consciência. E isso nota-se em todos os rapazes: Elmas fez um jogo e uma exibição fantástica, só tinha jogado na Taça de Itália lá, foi a primeira vez. Utilizei-o como extremo ou como 10, foi a estreia dele nessa posição". 

"É difícil encontrar palavras, jogámos com a Atalanta, em Roma, com o Qarabag e hoje com a Juve: todas equipas muito fortes, mas estamos numa situação de grande emergência. Fico impressionado com o entusiasmo e a energia dos rapazes, é preciso descansar. Temos dois dias e depois vamos a Portugal defrontar o Benfica, temos de preparar melhor o jogo na sala de reuniões, eles precisam de recuperar energias", acrescentou.

Grupo

Quando lhe pediram um comentário sobre a capacidade da equipa de se adaptar durante os jogos e sobre o possível regresso de um médio, Conte explicou: "Todos os jogos são diferentes, cada partida tem várias fases: se podemos pressionar alto, fazemos isso, assim evitamos que o adversário circule na nossa metade do campo. Sofremos apenas dois remates, de resto foi um jogo disputado com muita energia e rigor tático, com grandes jogadas que preparamos ao longo da semana". 

Depois, o treinador dos azzurri concluiu: "Nas dificuldades, encontramos sempre soluções. É preciso dar mérito à equipa técnica que trabalha de forma exemplar, e aos jogadores porque sente-se que têm o entusiasmo certo. Estamos com dificuldades em termos de número".