Mais

Atalanta reduz a lista de potenciais sucessores de Gasperini a três nomes

O presidente da Atalanta, Antonio Percassi, com Gian Piero Gasperini
O presidente da Atalanta, Antonio Percassi, com Gian Piero GasperiniMARCO LUZZANI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Nos próximos dias, a Atalanta irá anunciar a escolha do novo treinador, que vai suceder a Gasperini, técnico que deixou o clube depois de uma longa era de sucessos, com a conquista da Liga Europa como ponto alto. Segundo a imprensa italiana, a lista de potenciais sucessores está agora reduzida a três nomes.

O novo treinador da Atalanta será escolhido entre Raffaele Palladino, Thiago Motta e Ivan Juric

Nos próximos dias, a decisão será tomada pela direção dos Nerazzurri, que, para o sucessor de Gian Piero Gasperini, o criador dos êxitos dos últimos nove anos, quer um perfil capaz de se manter no ritmo do futebol agressivo, pró-ativo e vertical proposto pelo agora treinador da Roma.

Os três são, no entanto, pupilos de Gasperini, todos eles jogadores do Génova, enquanto Juric, que teve o atual diretor desportivo dos nerazzurri, Tony D'Amico, no Verona, esteve primeiro no Crotone e depois foi seu adjunto no banco.

A nível tático, não procuram necessariamente uma herança completa, ou seja, a defesa de três elementos que Motta não utiliza, preferindo o 4-2-3-1, ao contrário dos outros dois candidatos que o clube bergamasco já conheceu nos últimos dias.