Giuseppe Marotta, presidente do Inter de Milão, tornou-se agora acionista do clube, com uma participação próxima dos 2%", anunciou o Inter numa nota oficial.
"Aproximadamente um ano após a sua nomeação como presidente, tanto Marotta como os fundos geridos pela Oaktree Capital Management, L.P. ("Oaktree"), pretendiam reforçar a sua parceria. O investimento de Marotta reflete o seu compromisso com o Clube e a partilha total com a Oaktree dos objectivos a longo prazo em benefício do clube e do seu desenvolvimento contínuo", pode ler-se.
"Graças aos seus quase 40 anos de carreira e à dedicação inabalável que demonstrou ao Inter de Milão nos últimos sete anos, Marotta proporcionou ao clube uma liderança sólida. Durante a época de 2024-2025, a parceria de Marotta com a Oaktree ajudou a lançar as bases de um plano estratégico plurianual para garantir a estabilidade do clube, resultados financeiros sólidos e o sucesso do Inter dentro e fora do relvado. A recente criação da equipa de sub-23 é o mais recente exemplo da crença comum no crescimento sustentável a longo prazo", acrescentou o comunicado.
Depois, a conclusão: "Com estas notícias, o Inter enfrenta a nova época com uma grande unidade de objetivos entre as suas diferentes componentes, propriedade, direção, funcionários, sócios e adeptos".