O médio de 31 anos tem sido associado a uma transferência para o Galatasaray nas últimas semanas, à medida que se aproxima do fim da sua carreira na Premier League.
No entanto, apesar das notícias que garantem que está disponível para rumar à Turquia, Bernardo Silva está a ponderar uma mudança para a Serie A, agora que o mercado de transferências de janeiro abriu.
A Sky Sports avança que o clube da Serie A, o Como, orientado pelo antigo médio do Arsenal, Cesc Fàbregas, pretende reforçar a equipa com a experiência e qualidade do criativo português.
O jornalista Gianluca Di Marzio refere que a Juventus também está atenta, enquanto a Football Italia indica que o Nápoles está a seguir Bernardo Silva de perto, numa corrida que promete ser disputada pelo médio português.
O contrato atual de Bernardo Silva é válido até junho de 2026 e, aos 31 anos, o médio parece ser uma verdadeira oportunidade, ao preparar-se para deixar o treinador Pep Guardiola, sob o qual conquistou todos os títulos possíveis.
Bernardo Silva soma 28 jogos em todas as competições, tendo marcado um golo na Liga dos Campeões e feito duas assistências na Premier League. Pela sua experiência, pode ser uma peça ideal para a Serie A, numa altura em que procura juntar-se ao antigo colega do Manchester City, Kevin de Bruyne, em Itália.

