Mais

Abel irritado com ausências de internacionais do Palmeiras: "Quem paga salários somos nós"

Abel se irritou com os desfalques que terá na Data FIFA
Abel se irritou com os desfalques que terá na Data FIFACesar Greco/Palmeiras

O treinador português do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro e a realização de jogos durante as pausas internacionais. Após a derrota do Palmeiras por 2-1 com o Mirassol no domingo, no Maião, o treinador lamentou os desfalques que terá por causa das seleções.

Há uma Data FIFA, é oficial, os selecionadores podem convocar, mas quem paga os salários somos nós, quem precisa deles somos nós. Não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores convocados e que todos eles querem ir para a seleção, mas faz parte do jogo", desabafou, em conferência de imprensa.

Mesmo com a derrota, o Verdão continua na liderança do Brasileirão, mas viu o Flamengo igualar os 38 pontos — os alviverdes ficam à frente apenas pelo número de vitórias. Para o confronto contra o Santos, no sábado, Abel deve perder Gustavo Gómez, Sosa, Flaco López e Vitor Roque.

O Palmeiras foi superado pelo Mirassol, fora de casa
O Palmeiras foi superado pelo Mirassol, fora de casaCesar Greco/Palmeiras

Na análise da partida, o técnico reconheceu a superioridade do adversário. “Hoje é muito fácil explicar o jogo. O Mirassol foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis: técnica, tática, física e estrategicamente”, afirmou. 

Abel fez questão de elogiar o rival: “É uma equipa com jogadores desacreditados que encontraram aqui um treinador que apostou neles e montou uma equipa muito bem treinada. Parabéns ao Mirassol, que foi muito melhor.”

Mesmo com as mudanças ofensivas na etapa final, o Palmeiras não conseguiu reagir e foi derrotado. Agora, o desafio do português é reorganizar o plantel para a continuidade do campeonato, mesmo com os desfalques e a disputa direta pela liderança da tabela.