Recorde as incidências da partida
A janela de transferências fecha na próxima terça-feira, mas o clube está impedido de registar novos atletas devido ao “transfer ban” imposto pela FIFA. A punição se deve ao não pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
“Sobre o ban, eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor”, disse Dorival após o clássico na Neo Química Arena.
“Não falaremos mais sobre isso, porque sei que, até ao final do ano, não terei nenhum novo jogador à disposição. Vamos tentar encontrar soluções com os atletas que tiveram menos oportunidades. O nosso plantel é curto e, por isso, teremos de fazer improvisações”, afirmou Dorival.
Espírito de luta positivo
Dorival também lamentou os desfalques no clássico contra o Palmeiras e destacou a postura dos jogadores que estiveram em campo, apesar de o Timão ter sido dominado durante grande parte do encontro.
“O ponto positivo é o espírito de luta, a coragem, a entrega e a dedicação. Fizemos uma conta rápida: desde o último jogo que disputámos no estádio do Palmeiras até hoje passaram-se cerca de quinze dias, tivemos cinco baixas e ainda perdemos um sexto jogador durante o encontro. Não tem sido fácil, é uma situação complexa”, explicou o treinador.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo 10 de setembro, quando recebe o Athletico-PR para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça do Brasil.
