Ayrton Lucas sofreu um corte de aproximadamente 8 cm. De acordo com nota oficial do Flamengo, o jogador recebeu anestesia local ainda no balneário e teve o ferimento limpo. O Dr. Fernando Sassaki, médico da equipa carioca, constatou ainda que houve exposição óssea.
"O atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D'Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado, por no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infeções", apontou o Flamengo em comunicado oficial.
O lance foi feio e a imagem é bastante forte. Ayrton Lucas deixou o campo aos quatro minutos do final do encontro, dando lugar a Varela.
Situação de Alex Sandro
O departamento médico do Flamengo também detalhou o quadro do lateral Alex Sandro, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esqueda no primeiro tempo da vitória sobre o São Paulo. O jogador será submetido a um exame de ressonância magnética este domingo.