A negociação representa o regresso de Andrew ao clube que deixou em 2021 por falta de espaço no plantel profissional. O guardião vai assinar a custo zero, aproveitando o fim de contrato com os gilistas no final da temporada.
A contratação, negociada desde o fim de dezembro, não estava entre as prioridades da direção, mas a oportunidade de garantir um jovem guarda-redes agradou à estrutura dos brasileiros.
Andrew vive uma excelente fase em Portugal, sendo titular absoluto do Gil Vicente, que ocupa o quarto lugar na Liga Portugal e luta por um lugar nas próximas competições europeias.
Embora o Botafogo continue a negociar uma transferência imediata do atleta para que se junte ao plantel antes de julho, o cenário é considerado improvável. O clube português dificilmente vai abrir mão de um dos grandes obreiros do excelente início de temporada.
A troca de documentação para formalizar o vínculo com o Botafogo já está em curso, restando apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial do acordo de três anos.
