Mais uma má notícia para o clube do Ródano... o Botafogo, que faz parte da galáxia de futebol Eagle, sentiu-se injustiçado numa carta enviada no mês passado.
O diário brasileiro O Globo divulgou o conteúdo da carta, antes de o Botafogo emitir um comunicado na segunda-feira. "Perante esta situação, foi necessário iniciar um procedimento legal para formalizar que o atual desequilíbrio financeiro entre as entidades exige a devolução, à SAF Botafogo, dos montantes anteriormente emprestados", declarou o clube brasileiro.
No entanto, O Globo refere que o clube presidido por John Textor está a exigir 65 milhões de euros. "Após a decisão do DNCG de 15 de novembro de 2024, que proibiu o Lyon de registar jogadores, o Botafogo foi forçado a negociar com terceiros alguns jogadores que poderiam ser transferidos para o Lyon, como Luiz Henrique, Igor Jesus e Jair, em condições desfavoráveis", disse o Botafogo.
"O Botafogo foi forçado a aceitar grandes descontos nas vendas para obter fundos a curto prazo para ajudar o Lyon", acrescentou o clube do Rio de Janeiro.
Nos últimos meses, o Lyon teria forçado a venda de alguns jogadores a preços subvalorizados, como Luiz Henrique, Igor Jesus e Jair, para reabastecer os seus cofres. Resta saber se o Botafogo receberá a compensação esperada.