O Botafogo não vai renovar o contrato com o médio defensivo Danilo Barbosa e já libertou o jogador para procurar um novo clube. O vínculo do atleta, que está a ser seguido por Fortaleza e Atlético Mineiro, termina a 31 de dezembro.
No início da temporada, Danilo Barbosa foi cobiçado por Red Bull Bragantino, Santos e Grémio, mas acabou por permanecer no Botafogo, já que o clube tinha interesse em mantê-lo no plantel. Agora, porém, após reavaliar o custo-benefício do jogador, tal como já acontecera em anteriores janelas de mercado, o clube optou por não renovar o contrato.
O ex-treinador do emblema carioca, Renato Paiva, que assumiu esta semana o comando técnico do Fortaleza, indicou Danilo Barbosa como reforço desejado. As conversações já arrancaram e, segundo o ge, o médio chegou a acordo com o clube, embora ainda não tenha assinado contrato.
Danilo Barbosa soma 110 jogos, sete golos e duas assistências ao serviço do Botafogo. Em 2025, participou apenas em 14 encontros, sendo titular em sete.