Mais

Brasileirão: Abel Ferreira "triste" com os assobios ao Fluminenses no Maracanã

Abel Ferreira e Renato no confronto dos dois melhores clubes brasileiros no Mundial de Clubes
Abel Ferreira e Renato no confronto dos dois melhores clubes brasileiros no Mundial de ClubesCesar Greco/Palmeiras
O técnico português Abel Ferreira lamentou os assobios recebidos pelo Fluminense, na madrugada desta quinta-feira, após o Verdão vencer por 2-1 o duelo da 16.ª jornada do Brasileirão, no Maracanã.

A claque do Fluminense que me perdoe, só opinião pessoal. Fico triste, desiludido, porque o Fluminense foi a equipa que melhor representou o futebol brasileiro no Mundial. Foi recebida pelos adeptos no aeroporto e fico muito triste, independentemente de termos ganho, ver a claque assobiar estes jogadores que tanto orgulho deram aos adeptos", disse Abel Ferreira na conferência de imprensa.

Reveja as principais incidências da partida

A prinicpal função de um adepto é apoiar. Eu não sou advogado de ninguém. Se fosse no Palmeiras, eu faria a mesma coisa. Só não gosto de gente no futebol que tem memória curta. Há 15 dias estavam na meia-final do Mundial de Clubes, e hoje são assobiados. Isso não é futebol. Desculpem", alfinetou o português.

Abel afirmou que o Mundial de Clubes teve um “cansaço mental absurdo” e ponderou que o Flu perdeu Jhon Arias, "o melhor jogador".

No Mundial de Clubes tinham três dias para descanso, aqui não. Isso é uma vergonha, e ninguém diz nada. Lá existiam bons relvados", reclamou.

Terceiro classificado da Série A, o Palmeiras volta a campo no sábado para enfrentar o Grémio, no Allianz Parque.

A classificação do Palmeiras
A classificação do PalmeirasFlashscore