No Estadual, a equipa liderada por Rogério Ceni, lidera a fase classificatória com folga e não sabe o que é o sabor da derrota. Os atuais campeões estão oito pontos à frente do segundo classificado, o Jequié (11), e nove à frente do principal rival, o Vitória (10).
Já no Brasileirão, o Bahia só não lidera a competição devido aos critérios de desempate, nos quais é superado por Palmeiras (1.º), São Paulo (2.º) e Fluminense (3.º), todos com sete pontos.

Menor média de golos sofridos desde 2023
A média de golos marcados pelo Bahia nas três primeiras jornadas, desde o regresso à elite do futebol brasileiro, em 2023, manteve-se manteve entre 1,3 (2023, 2025 e 2026) e 1,6 (2024). Mas se em 2026 o número é igual ao do ano anterior, o que mudou? A solidez defensiva.
Na temporada atual, a equipa de Rogério Ceni fechou as três jornadas rodadas da Série A com uma média de 0,6 golos sofrido por jogo, diferente dos anos anteriores, quando essa mesma estatística chegou a 1,3 (2023 e 2025) e 1,6 (2024).

Mudança no calendário contribui para números
Com o encerramento do Brasileirão 2025, em dezembro, o Bahia utilizou uma equipa mista para o Campeonato Baiano. O plantel é também comandado por Rogério Ceni, mas inclui diversos atletas da formação, juntamente com alguns jogadores do plantel que disputa o Brasileirão.
O novo calendário posicionou o início da Série A já no mês de janeiro de 2026. Com isso, o planeamento da equipa estendeu a pré-temporada do plantel principal, e a base foi utilizada nas primeiras jornadas do Estadual.

Três vitórias nas jornadas iniciais em 2020
No ano de 2020, o Bahia pediu o adiamento do jogo contra o Botafogo, devido ao choque de datas entre o Brasileirão e o Campeonato Baiano. O duelo diante do finalista estadual Atlético de Alagoinhas ficou marcado para um dia antes da estreia na Série A.
Na ocasião, o Bahia teve o pedido atendido e, com isso, a partida contra o Botafogo foi remarcada para 30 de setembro. O Tricolor venceu o duelo no Nilton Santos por 2-1, que só aconteceu depois da 12.ª jornada da competição.
Com isso, o Bahia teve 100% de aproveitamento nas três primeiras jornadas do Brasileirão, mas, na ordem em que os jogos foram realizados, conseguiu dois triunfos (Coritiba e Red Bull Bragantino) e um empate (São Paulo).
