Botafogo e Corinthians empataram 1-1, no Estádio Nilton Santos, em partida da 17.ª jornada da Série A do Brasileirão. O golo do Glorioso foi apontado por Arthur Cabral, após assistência de Nathan Fernandes, aos 25 minutos da primeira parte. Já na segunda metade, após uma melhoria significativa, o Timão chegou ao empate por intermédio de Memphis Depay.
Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, o Botafogo somou o quarto jogo consecutivo sem perder no campeonato, com duas vitórias e dois empates nesse período.

A equipa carioca perdeu uma boa oportunidade de entrar no top-4, já que o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Fortaleza por 3-1, também este sábado, no Castelão.
Comandado pelo técnico Davide Ancelotti, o Botafogo permanece no 5.º lugar, com 26 pontos. Já o Bragantino mantém-se em 4.º, com 27, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que defronta o Juventude este domingo. O Tricolor de Aço soma 25 pontos.
O Corinthians, por sua vez, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer, com uma derrota e dois empates nesse período. Nos últimos nove jogos, o Timão venceu apenas uma vez: 1-0 frente ao Ceará. Após uma primeira parte fraca, a equipa paulista reagiu na segunda metade.
Yuri Alberto desperdiçou uma oportunidade clara, mas foi Memphis quem marcou, quebrando um jejum de golos que durava desde 7 de maio, no empate frente ao América de Cali pela 4.ª jornada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Com o empate, a equipa de Dorival Júnior subiu provisoriamente três posições na tabela e ocupa agora o 8.º lugar, com 21 pontos.
Domínio do Fogão
O Botafogo foi amplamente superior na primeira parte, controlando o jogo com autoridade e criando diversas oportunidades. O Corinthians, com uma equipa mista a pensar no dérbi da próxima semana, não conseguiu sequer rematar com perigo à baliza defendida por John nos primeiros 45 minutos.
O golo de Arthur Cabral acabou por fazer justiça ao domínio exercido pela equipa carioca. Para além do avançado, destacou-se também Montoro, que assumiu as rédeas do ataque com personalidade e consistência.

Depay evita desaire
Memphis vive um momento turbulento no Corinthians. Muito criticado pelos adeptos, que pedem mais compromisso da parte do número 10, o neerlandês tem sido alvo de críticas tanto pelo seu rendimento quanto pelos altos salários e prémios milionários, contrastando com a crise vivida pelo clube.

Apesar disso, Memphis deu o seu contributo para evitar uma derrota mais dolorosa. O Corinthians apresentou uma postura mais agressiva na segunda parte e, aos 83 minutos, após remate de Breno Bidon e desvio na defesa, a bola sobrou para o neerlandês, que empurrou para o fundo das redes e garantiu o empate no Nilton Santos.
