Juventude 0-1 Atlético-MG

Juventude e Atlético-MG fizeram um jogo movimentado e provocaram muito entretenimento na noite de segunda-feira. Depois de um início equilibrado, o Galo passou a tomar conta da partida e somou oportunidades. Pouco depois de ter um golo anulado a Rony, o clube mineiro abriu o marcador com Gustavo Scarpa num livre.
Muito forte na marcação pressão, o Atlético-MG continuou muito dominante na primeira metade do segundo tempo e perdeu diversas oportunidades de ampliar. O guarda-redes Marcão e a restante defesa pouco respiraram no início da etapa final e salvaram alguns gols dos visitantes.
Sem conseguir capitalizar a superioridade, o Galo cansou e deixou o Juventude crescer na partida. Nenê chegou a marcar, mas o golo foi anulado por toque de mão na origem da jogada.
Éverson também apareceu muito bem para fazer grandes defesas. Nos minutos finais, os anfitriões tiveram um penálti, que também acabou anulado, desta vez por fora de jogo de Ênio.

A vitória tirou o Atlético-MG da zona de despromoção e colocou a equipa na 10.ª posição, com 9 pontos. Este foi o primeiro triunfo do Galo fora de casa neste Brasileirão. Também foi a primeira vez em três partidas como visitante que o clube de Cuca não sofreu golos. Na próxima quinta-feira, o desafio será pela Sul-Americana, contra o Deportes Iquique, no Chile.
O Juventude viu um adversário direto afastar-se da zona de despromoção. O clube gaúcho caiu para 15.º e possui os mesmos sete pontos que o Fortaleza, primeiro clube do Z4. O Alviverde não vence há quatro partidas, com três derrotas. No próximo sábado, os jaconeros visitam o Fortaleza pelo Brasileirão.
