O Bahia venceu o Palmeiras por 1-0 este domingo, pela 25.ª jornada do Brasileirão, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O duelo de equipas do top 6 foi bem disputado e com oportunidades para ambos os lados. Após muita luta no segundo tempo, a estrela de Ademir brilhou e o Esquadrão de Aço garantiu a vitória com um golaço.
Bahia 1-0 Palmeiras

Bahia e Palmeiras fizeram um jogo digno de duas equipas de topo do Brasileirão. Os dois clubes procuraam o ataque desde o início e ainda assim mantiveram a solidez defensiva. O Verdão quase festejou com Felipe Anderson aos 4 minutos e o Esquadrão de Aço respondeu com Willian José. Ainda no primeiro tempo, Abel Ferreira teve que lidar com dois problemas físicos, que custaram a saída de Lucas Evangelista e Piquerez.
Após o intervalo, o ritmo intensificou. O duelo praticamente não tinha meio-campo e seguia de uma área para a outra. No entanto, as defesas estavam bem e não cediam oportunidades claras. Everton Ribeiro quase marcou de fora da área, mas Weverton salvou. Do lado do Palmeiras, a grance oportunidade foi com Vitor Roque, que ficou frente a frente com Ronaldo, mas o guarda-redes saiu da área para cortar.
O jogo parecia destinado ao empate sem golos, mas surgiu Ademir. De volta após um mês fora, o extremo do Bahia recebeu belo pontapé de Ronaldo, driblou Jefté e bateu firme com a perna direita. O guardaa-redes Weverton até tentou, mas não conseguiu impedir o golaço. O Palmeiras até tentou o empate, mas quem ficou perto de marcar foi o Bahia, em finalização de Ademir que raspou a trave.

O grande triunfo garantiu ao Bahia a permanência no top 6 do Brasileirão ao fim da jornada. A equipa de Rogério Ceni chegou aos 40 pontos e abriu 5 de vantagem em relação ao São Paulo, sétimo classificado. Este foi o primeiro resultado positivo do Esquadrão de Aço em quatro jogos na Série A. O Tricolor Baiano tem a terceira melhor campanha como anfitrião, atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo.
A derrota fora de casa deixou o Palmeiras na terceira posição, sem aproveitar o revés do Cruzeiro com o Vasco no sábado. O saldo da jornada pode ser ainda pior se o Flamengo vencer o Corinthians. Assim o Verdão ficaria 5 pontos atrás do líder e deixava de depender de si próprio para ser líder. Ainda por cima, o conjunto de Abel Ferreira perdeu a sequência invicta de 10 jogos.
Os dois clubes voltam a campo a meio de semana, em mais uma jornada do Brasileirão. O Bahia visita o Botafogo na quarta-feira; o Palmeiras recebe o Vasco no mesmo dia.