Mais

Brasileirão: Bahia e Fluminense empatam num duelo com seis golos (3-3)

Bahia e Fluminense fizeram um jogaço na Fonte Nova
Bahia e Fluminense fizeram um jogaço na Fonte NovaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Bahia e Fluminense fizeram um dos grandes jogos do Brasileirão 2025 esta madrugada. Os tricolores empataram 3-3, na Fonte Nova, pela 19.ª jornada. O duelo teve um pouco de tudo: duas reviravoltas, golaços, falha de guarda-redes e emoção até o fim.

Recorde as incidências do encontro

O Fluminense apresentou-se com a equipa suplente, mas inaugurou o marcador logo no início, por intermédio de Germán Cano. O Bahia respondeu rapidamente e deu a volta, com um autogolo de Bernal e um tento de Everton Ribeiro. Os cariocas reagiram na segunda parte e retomaram a vantagem com golos de Cano e Nonato. Nos minutos finais, Luciano Juba fixou o resultado.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O golo do empate manteve o Bahia no 4.º lugar do Brasileirão, com 30 pontos, um acima do Botafogo. A equipa de Rogério Ceni continua invicta em casa no campeonato, com seis vitórias e três empates. Sem perder há sete jornadas, o Esquadrão visita o Corinthians no próximo sábado.

O Fluminense ocupa a 9.ª posição, com 24 pontos, quatro abaixo da zona de qualificação para a Libertadores. O técnico Renato Gaúcho poupou os titulares a pensar no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americana. A equipa viaja até à Colômbia para defrontar o América de Cali.

De tirar o fôlego

A equipa suplente do Fluminense entrou na Fonte Nova sem receios e proporcionou um jogo eletrizante do início ao fim. O Tricolor Carioca criou muito perigo em contra-ataque, com boas exibições de Júlio Fidelis, Keno e Cano, mas pagou caro pela falta de entrosamento defensivo, que deixou espaços e permitiu várias ocasiões ao adversário.

Nonato fez o golo da reviravolta do Fluminense no segundo tempo
Nonato fez o golo da reviravolta do Fluminense no segundo tempoMarcelo Gonçalves/ Fluminense FC

O Bahia soube aproveitar os momentos de maior intensidade ofensiva para marcar. O Esquadrão obrigou o Flu a recuar para a sua área após o primeiro golo e precisou de apenas 10 minutos para virar o resultado. Na reta final, explorou novamente a fragilidade defensiva do rival para chegar ao empate no tudo por tudo.

Luciano Juba garantiu o empate para o Bahia no fim
Luciano Juba garantiu o empate para o Bahia no fimRafael Rodrigues/EC Bahia

Cano versão 2022-2023

Cano reencontrou a sua melhor forma, recordando os tempos em que marcou 84 golos em duas temporadas. O avançado argentino apontou dois excelentes golos de primeira e participou ativamente na construção das jogadas. Chegou a recuar até ao meio-campo defensivo para disputar bolas perdidas e lançar contra-ataques perigosos.

Um dado ilustra bem o desempenho de Cano: o argentino não fazia dois golos num jogo do Brasileirão desde 5 de novembro de 2022, quando assinou um hat-trick contra o São Paulo. Já o Fluminense não marcava três golos num jogo da Série A desde a vitória por 3-0 sobre o Santos, a 29 de novembro de 2023.

Cano brilhou
Cano brilhouMarcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Ronaldo volta a comprometer

A baliza continua a ser um problema para o Bahia. Ronaldo falhou no golo da reviravolta do Fluminense, apontado por Nonato, e foi alvo de assobios por parte dos adeptos. Rogério Ceni continua à procura de uma solução segura para o posto, já que Marcos Felipe também não convenceu.