Mais

Brasileirão: Bahia empata com Mirassol (1-1) e continua sem vencer

Pulga festeja depois de marcar o golo do empate
Pulga festeja depois de marcar o golo do empateLetícia Martins/EC Bahia
Bahia e Mirassol ficaram no empate 1-1, este domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na 3.ª jornada do Brasileirão. Gabriel abriu o marcador para os visitantes, antes de Pulga deixar tudo empatado. Os dois golos foram marcados na primeira parte.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Bahia chegou aos 12 jogos de invencibilidade na temporada, ocupando a 14.ª posição, com apenas três pontos, ainda sem vencer na competição. O Mirassol, sem vencer há 10 jogos em 2025, é o 16.º, com dois pontos, chegando ao segundo empate na Série A. 

O Mirassol fez um bom primeiro tempo, mesmo fora de casa, controlando o jogo diante de um Bahia abaixo do seu ritmo habitual na Fonte Nova. 

Foi somente após o golo sofrido que a equipa de Rogério Ceni acordou. A evolução do Esquadrão foi premiada com o golo do empate antes do domínio na etapa final. O maior volume foi insuficiente para a vitória do clube nordestino, que "goleou" nas finalizações (15-4).

Apesar destes números, a pontaria da equipa da casa ficou aquém, acertando o alvo apenas duas vezes, contra três do seu adversário. 

Na próxima jornada, o Bahia visita o Cruzeiro na quinta-feira. O Mirassol recebe o Grêmio na quarta. 

Lei do Ex

O Mirassol mostrou a prometida coragem no primeiro tempo, pressionando os donos da casa no seu campo de defesa e conseguindo ter bom desempenho com e sem a bola. O clube paulista não demorou a levar perigo para mostrar ao Bahia que poderia tirar preciosos pontos.

Bahia precisou de sofrer para entrar no jogo
Bahia precisou de sofrer para entrar no jogoLetícia Martins/EC Bahia

Gabriel, antigo médio do Bahia, abriu o marcador de cabeça, após cruzamento de Lucas Ramon, preferindo não comemorar contra o clube que o revelou. O Bahia melhorou depois do golo sofrido, perdendo ocasião clara com Ademir antes de empatar por Pulga.

O cruzamento da direita veio de Juba, que achou o avançado no segundo poste para fechar de cabeça, atingindo a nuca na trave depois da bola cruzar a linha. 

Ademir perdeu grande ocasião de empatar o jogo na 1.ª parte
Ademir perdeu grande ocasião de empatar o jogo na 1.ª parteLetícia Martins/EC Bahia

Bahia melhor e mais ansioso

O golo da reviravolta surgiu no início da segunda parte, por David Duarte, mas o tento acabou por ser anulado, por fora de jogo, com ajuda do VAR. O domínio baiano esteve presente na etapa final, com o Mirassol a fechar os espaços em busca de explorar o contra-ataque. 

Quando exigido, o guarda-redes Ronaldo apareceu para manter o empate em duas finalizações perigosas. Iury Castilho chegou a balançar a rede baiana, com o golo a ser anulado por fora de jogo milimétrico. 

A equipa da casa, ansiosa, ainda sofreu uma bola na trave nos descontos, e teve de se se contentar com o empate. A ampliação da série invicta não deu motivos para o Tricolor comemorar, com a equipa ainda a sentir falta de somar três pontos no Brasileirão. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform