Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Bahia chegou aos 12 jogos de invencibilidade na temporada, ocupando a 14.ª posição, com apenas três pontos, ainda sem vencer na competição. O Mirassol, sem vencer há 10 jogos em 2025, é o 16.º, com dois pontos, chegando ao segundo empate na Série A.
O Mirassol fez um bom primeiro tempo, mesmo fora de casa, controlando o jogo diante de um Bahia abaixo do seu ritmo habitual na Fonte Nova.
Foi somente após o golo sofrido que a equipa de Rogério Ceni acordou. A evolução do Esquadrão foi premiada com o golo do empate antes do domínio na etapa final. O maior volume foi insuficiente para a vitória do clube nordestino, que "goleou" nas finalizações (15-4).
Apesar destes números, a pontaria da equipa da casa ficou aquém, acertando o alvo apenas duas vezes, contra três do seu adversário.
Na próxima jornada, o Bahia visita o Cruzeiro na quinta-feira. O Mirassol recebe o Grêmio na quarta.
Lei do Ex
O Mirassol mostrou a prometida coragem no primeiro tempo, pressionando os donos da casa no seu campo de defesa e conseguindo ter bom desempenho com e sem a bola. O clube paulista não demorou a levar perigo para mostrar ao Bahia que poderia tirar preciosos pontos.

Gabriel, antigo médio do Bahia, abriu o marcador de cabeça, após cruzamento de Lucas Ramon, preferindo não comemorar contra o clube que o revelou. O Bahia melhorou depois do golo sofrido, perdendo ocasião clara com Ademir antes de empatar por Pulga.
O cruzamento da direita veio de Juba, que achou o avançado no segundo poste para fechar de cabeça, atingindo a nuca na trave depois da bola cruzar a linha.

Bahia melhor e mais ansioso
O golo da reviravolta surgiu no início da segunda parte, por David Duarte, mas o tento acabou por ser anulado, por fora de jogo, com ajuda do VAR. O domínio baiano esteve presente na etapa final, com o Mirassol a fechar os espaços em busca de explorar o contra-ataque.
Quando exigido, o guarda-redes Ronaldo apareceu para manter o empate em duas finalizações perigosas. Iury Castilho chegou a balançar a rede baiana, com o golo a ser anulado por fora de jogo milimétrico.
A equipa da casa, ansiosa, ainda sofreu uma bola na trave nos descontos, e teve de se se contentar com o empate. A ampliação da série invicta não deu motivos para o Tricolor comemorar, com a equipa ainda a sentir falta de somar três pontos no Brasileirão.
