Botafogo 0-0 Vitória
Na estreia oficial de Davide Ancelotti como treinador do Botafogo, o Glorioso procurou incessantemente a vitória, dominando quase por completo a posse de bola.

Contudo, isso não bastou para ultrapassar o Vitória, que vinha de uma derrota frente ao Internacional por 1-0, fora de casa, no último fim-de-semana.
O Leão, apesar do empate em solo carioca, chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer, somando cinco derrotas nesse período. A equipa continua na zona de despromoção, mas subiu uma posição — é agora 17.ª classificada, com 12 pontos, um atrás do São Paulo, que empatou com o Red Bull Bragantino.
O Botafogo, por sua vez, não conseguiu somar a segunda vitória consecutiva após ter vencido o clássico contra o Vasco por 2-0, no Mané Garrincha, na jornada anterior.
Resultado histórico e despedidas
Este foi o primeiro empate a zero entre Botafogo e Vitória em 25 anos. O último tinha sido em 2000, num duelo realizado em Caio Martins.
A partida também ficou marcada pela despedida oficial de Gregore, transferido para o Al-Rayyan, do Catar. Além disso, Igor Jesus foi homenageado pela direção do Botafogo, após ser negociado com o Nottingham Forest, de Inglaterra.

Lucas Arcanjo fecha a baliza
O Botafogo começou a partida com grande intensidade, colocando o Vitória sob pressão durante os primeiros 20 minutos. Mas os visitantes contaram com uma exibição inspirada de Lucas Arcanjo, que travou remates perigosos de Savarino e Artur.
Embora o Vitória tenha conseguido equilibrar as ações em alguns momentos, o Botafogo quase marcou no fim da primeira parte: Edu salvou em cima da linha um remate de Arthur Cabral.

Já na segunda parte, o novo avançado do Glorioso cabeceou sem ângulo e acertou no poste da baliza defendida por Arcanjo. O ímpeto do Botafogo foi diminuindo ao longo do segundo tempo e o Vitória pouco incomodou.
Nos minutos finais, o Botafogo voltou a fazer os adeptos suspirar, quando Lucas Arcanjo brilhou mais uma vez: uma cabeçada de Cuiabano desviada por Arcanjo ainda bateu no travessão. Não era, definitivamente, o dia da equipa carioca.
