O Bragantino venceu o Grêmio por 1-0, para a 27.ª jornada do Brasileirão. O golo da vitória foi marcado por Jhon Jhon, em penálti assinalado ao cair do pano. O lance gerou muitos protestos por parte dos jogadores gremistas numa etapa final com pouco mais de uma hora de duração.
Recorde as incidências da partida
O Bragantino voltou a vencer após cinco jogos sem vitórias (3E e 2D). Apesar do resultado, o Massa Bruta ainda permanece em nono, com 36, mas abriu três pontos de frente para o próprio Grémio, o 11.º classificado.

O Tricolor Gaúcho perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival do interior paulista e dar mais um passo no seu momento de reabilitação no torneio nacional.
Foi o primeiro deslize do Grémio após quatro jogos sem derrotas, com dois empates e duas vitórias. A equipa gaúcha teve Walter Kannemann expulso de forma direta aos 43 minutos do primeiro tempo.
Praticamente no último lance da partida, o Grémio teve mais motivos para reclamar.
A tentativa de finalização de Praxedes foi desviada por Marlon dentro da área. O VAR foi acionado e a arbitragem entendeu que o lateral do Tricolor cortou com o braço, assinalado penálti. A jogada gerou contestação, uma vez que os gremistas alegaram que Marlon estava com o braço junto ao corpo. Sem nada ver com isso, Jhon Jhon bateu o penálti e fez o golo da vitória.
