Mais

Brasileirão: Chris Ramos brilha, Botafogo vira sobre o Juventude e quebra jejum de 29 anos (1-3)

Chris Ramos foi às redes duas vezes na virada do Botafogo em Caxias do Sul
Chris Ramos foi às redes duas vezes na virada do Botafogo em Caxias do SulVítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Juventude por 3-1, de reviravolta, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na 21.ª jornada da Série A do Brasileirão. Batalla abriu o marcador para a equipa da casa, mas Alex Telles, através de um penálti polémico, restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte. Na etapa complementar, o espanhol Chris Ramos teve uma estreia de sonho e apontou dois golos, garantindo o triunfo do Glorioso no Sul do país.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Primeira parte equilibrada e penálti decisivo

O Juventude entrou melhor e criou a primeira grande ocasião aos 10 minutos, quando Gabriel Taliari cabeceou com perigo, obrigando o guarda-redes Neto a intervir. O Botafogo respondeu aos 28, também pelo ar, com Arthur Cabral, mas Jandrei defendeu com segurança.

O golo inaugural surgiu aos 33 minutos: o experiente Nenê cruzou com precisão e Batalla venceu Alex Telles no duelo aéreo, cabeceando para o fundo da baliza e colocando os gaúchos em vantagem.

A igualdade chegou aos 38 minutos, num penálti polémico assinalado com recurso ao VAR. Alex Telles, antigo jogador do Juventude, converteu com frieza e empatou o encontro.

Estreia de sonho para Chris Ramos

Recém-chegado do Cádiz, da Segunda Divisão Espanhola, Chris Ramos teve uma estreia inesquecível. Com a histórica camisola 9 do Botafogo, o avançado espanhol de 28 anos precisou de apenas 16 minutos para fazer a diferença.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

No primeiro golo, rematou colocado, da entrada da área, após passe de Arthur Cabral, colocando a bola no canto direito de Jandrei. Já nos descontos, aproveitou um cruzamento de Santiago Rodríguez para bisar e fechar a conta no Jaconi.

Fim de um tabu de 29 anos

Com esta vitória, o Botafogo voltou a vencer o Juventude em Caxias do Sul depois de 29 anos, a última vez tinha sido em 1996, num emocionante 5-3. Desde então, em sete confrontos no estádio, foram quatro empates e três triunfos para a equipa da casa.

O resultado também representa uma reabilitação importante para a formação orientada por Davide Ancelotti, que vinha de uma eliminação na Taça Libertadores frente à LDU e atravessava uma sequência de dois jogos sem vencer.