Recorde as incidências da partida

O clássico foi intenso na primeira parte, mas o ritmo caiu significativamente após o intervalo, com poucas ocasiões claras para ambas as equipas.
Este foi o sétimo Dérbi entre Corinthians e Palmeiras em 2025, algo inédito no século XXI. Apesar de não ter vencido o rival no Brasileirão (1 empate e 1 derrota), o Timão sai satisfeito da maratona de confrontos: conquistou o Campeonato Paulista frente ao Verdão e eliminou o adversário nos oitavos de final da Taça do Brasil.
No balanço da época, o Corinthians soma três vitórias, três empates e apenas uma derrota frente ao Palmeiras, invertendo a tendência recente de domínio do rival. Além disso, o Timão atingiu seis jogos consecutivos sem perder em casa contra o arquirrival, embora com quatro empates nesse período.
Vitor Roque comanda Palmeiras
A dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López voltou a dar frutos para o Palmeiras. Logo aos 14 minutos, Roque converteu a grande penalidade cometida por Charles sobre Flaco. O camisola 9 atirou ao ângulo e pôs fim ao “trauma” alviverde diante de Hugo Souza.
O guarda-redes do Corinthians tinha defendido duas grandes penalidades do Palmeiras no último Paulistão, frente a Estêvão e Raphael Veiga. Além do golo, Vitor Roque liderou as ações ofensivas num forte início de jogo do Palmeiras, causando constantes dificuldades à defesa alvinegra.
O Palmeiras controlava o Dérbi, mas vacilou no jogo aéreo aos 26 minutos. Gustavo Henrique desviou para o coração da área e Piquerez acabou por marcar na própria baliza. O Corinthians chegou ao intervalo com o empate, mesmo sem qualquer remate enquadrado, contra seis do Verdão.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, mas o Palmeiras manteve-se superior. Na grande oportunidade do período final, Hugo Souza salvou o Corinthians ao travar um remate de Maurício, cara a cara.

O Palmeiras perdeu a oportunidade de encurtar a distância para o líder Flamengo e caiu para o 3.º lugar, com 43 pontos, ultrapassado pelo Cruzeiro. O resultado também pôs fim a uma série de três vitórias consecutivas do Verdão no Brasileirão, embora a equipa tenha chegado a nove jogos de invencibilidade (6V, 3E).
Já o Corinthians permanece no 11.º lugar, com 26 pontos. O jejum do Timão em casa no Brasileirão já vai em seis partidas (4E, 2D). A fase preocupa: a equipa soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos (5E, 3D).
 
    