O Corinthians venceu o Mirassol por 3-0, na Neo Química Arena, em jogo da 27.ª jornada do Brasileirão. No seu 100.º jogo no estádio corintiano, Yuri Alberto brilhou. Para além de ter alcançado o seu 47.º golo em Itaquera — ampliando a vantagem como melhor marcador da Arena —, sofreu o penálti que originou o primeiro golo do Timão, marcado por Maycon. André completou a festa.
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Corinthians voltou a vencer após três jogos no Brasileirão, com duas derrotas e um empate nesse período.

Orientado por Lucas Silvestre, uma vez que Dorival Júnior estava suspenso, o Timão foi mais eficiente do que o Mirassol, soube aproveitar as oportunidades e construiu o resultado, quebrando outro registo negativo: não vencia em casa pelo Brasileirão desde maio. Eram sete jogos, com quatro empates e três derrotas.
A equipa subiu à 10.ª posição da tabela, com 33 pontos, a três do Red Bull Bragantino, que ocupa o nono lugar. Recuperado de lesão, Memphis Depay voltou a jogar pelo Corinthians na segunda parte.
O Mirassol, por sua vez, somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. A equipa do interior paulista precisava apenas de um empate para regressar ao G4.
O primeiro golo do Timão surgiu aos 17 minutos, num penálti sofrido por Yuri Alberto e convertido por Maycon. Apesar da vantagem, o Corinthians teve dificuldades na primeira parte, permitindo ao Mirassol dominar a posse de bola e criar boas oportunidades para empatar.

A equipa do interior paulista, no entanto, falhou no último passe, algo que se repetiu na segunda parte. Já o Corinthians foi letal quando teve as suas hipóteses.
Apostando nos contra-ataques, a equipa da casa ampliou a vantagem aos 26 minutos da segunda parte, quando Vitinho fez uma boa jogada pela esquerda e Yuri Alberto finalizou, marcando o segundo golo alvinegro.
Com o resultado mais confortável, o Timão ganhou confiança e passou a controlar melhor o jogo, sobretudo após a entrada de Memphis. Já nos descontos, o jovem André, formado na academia, marcou o terceiro após um desvio da defesa adversária.

A vitória trouxe alívio e pôs fim à sequência negativa em Itaquera, recolocando o Corinthians na zona intermédia da tabela do Brasileirão.