Brasileirão: Corinthians supera Athletico-PR em jogo em atraso (0-1)

Garro decidiu encontro a favor do Cortinthians
Garro decidiu encontro a favor do CortinthiansHeuler Andrey / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Corinthians venceu o Athletico-PR (0-1), na Arena da Baixada, em jogo em atraso da 2.ª jornada do Brasileirão. O Furacão dominou as operações e dispôs de uma grande penalidade, mas quem marcou foi Rodrigo Garro, com um remate forte no primeiro tempo.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Athletico-PR impôs uma autêntica pressão nos minutos iniciais e dominou o Corinthians. O destaque - pelos dois lados - foi Viveros, que falhou uma ocasião isolado perante a baliza e sofreu grande penalidade de Matheus Bidu. Julimar enganou Hugo Souza na cobrança, mas puxou demasiado o remate e atirou para fora.

O castigo surgiu pouco depois. Aos 21 minutos, Rodrigo Garro aproveitou uma sobra à entrada da área e acertou um remate colocado ao ângulo. O argentino pôs fim a um jejum de 20 jogos sem marcar; o último golo tinha sido precisamente frente ao Athletico-PR, em setembro de 2025, para a Taça do Brasil.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A alteração no marcador pouco mudou a dinâmica do encontro. O grande golo de Garro foi o único remate enquadrado do Corinthians em 90 minutos. Ainda assim, não era noite para o ataque rubro-negro, que esbarrou na solidez de Gabriel Paulista e na exibição segura de Hugo Souza.

O Furacão teve mais de 60% de posse de bola na segunda parte e rematou 12 vezes, mas apenas três tentativas foram enquadradas. Tirando uma pressão logo após o recomeço, a equipa de Odair Hellmann não conseguiu ultrapassar a defesa do Timão nem criar ocasiões verdadeiramente perigosas.