Corinthians e Cruzeiro empataram 0-0, em jogo da 16.ª jornada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O duelo em Itaquera foi muito disputado a meio-campo e contou com um ligeiro ascendente da Raposa. Apesar do empate sem golos, houve boas oportunidades para ambos os lados. Memphis esteve perto de marcar nos minutos finais.
Recorde as incidências da partida

Corinthians e Cruzeiro protagonizaram um jogo muito intenso em Itaquera. Cada bola, desde o apito inicial, foi disputada como se estivesse um título em jogo. A equipa da casa, frente ao líder do campeonato, conseguiu igualar o confronto na entrega.
A Raposa começou com o seu ritmo sufocante e dispôs de duas boas ocasiões por intermédio de Kaio Jorge nos primeiros 15 minutos. Após a pressão inicial dos mineiros, o Corinthians passou a ter mais posse de bola, mas sentiu a ausência de Yuri Alberto no ataque para criar real perigo junto da baliza de Cássio.
A intensidade demonstrada na primeira parte foi atenuada após o intervalo. O Cruzeiro, mais organizado, assumiu o controlo da partida. Kaiki obrigou Hugo Souza a uma boa defesa, e Matheus Pereira assustou em duas finalizações de fora da área. O Corinthians teve dificuldades em sair para o ataque durante grande parte da segunda metade, mas mostrou-se sólido no setor defensivo.

Já perto do fim, o Timão quase garantiu a vitória graças ao talento de Memphis Depay. O neerlandês rematou de longe e forçou Cássio a uma grande intervenção, defendendo junto ao ângulo. No final, o empate acabou por ser o resultado mais justo.