Brasileirão: Corinthians vence Bragantino com direito a novo penálti defendido por Hugo Souza (2-0)

Hugo igualou marca de Gylmar dos Santos Neves
Hugo igualou marca de Gylmar dos Santos NevesALEXANDRE SCHNEIDER / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2-0, em casa, na 3.ª jornada do Brasileirão. Gabriel Paulista e Bidu marcaram os golos do triunfo na Neo Química Arena. A última vez que o Corinthians tinha vencido o Braga tinha sido em janeiro de 2025, pelo Paulistão.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Perante um adversário que começou muito bem a temporada, o Timão voltou a ser salvo pelo guarda-redes Hugo Souza, que chegou à 11.ª grande penalidade defendida pelo clube, igualando um feito do histórico Gylmar dos Santos Neves. Hugo entrou no top 3 do Corinthians entre os guarda-redes que mais evitaram golos de penálti dos adversários.

A organização do Bragantino criou dificuldades ao Corinthians na primeira parte. O Massa Bruta entrou melhor, pressionando a saída de bola, antes da melhoria do Timão. Apesar dos 68% de posse de bola dos anfitriões, os visitantes tiveram mais remates (7–2), criando maior perigo junto da baliza de Hugo Souza. Na melhor oportunidade corintiana, Yuri Alberto esbarrou no guarda-redes Cleiton.

Com apenas um minuto da segunda parte, o Corinthians abriu o marcador num lance de bola parada aérea. Após a marcação de um canto, Gabriel Paulista elevou-se mais alto e desviou para dentro da baliza, no meio dos defesas.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Aos 14 minutos, o Braga teve grande oportunidade para empatar através de uma grande penalidade. No entanto, Pitta rematou mal e permitiu a defesa de Hugo Souza. O jogo ficou decidido com Bidu, aos 30 minutos, a aproveitar uma recarga após defesa de Cleiton. O Bragantino teve de se expor e o Corinthians aproveitou o espaço para ampliar a vantagem, anulando qualquer tentativa de reacção do adversário.

Com este resultado, o Corinthians conquistou a primeira vitória no torneio e subiu ao 12.º lugar. Já o Bragantino sofreu a primeira derrota da temporada e terminou a jornada no 5.º posto.