Recorde as incidências da partida

O encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a estudarem-se e a criarem poucas oportunidades. Aos poucos, o Cruzeiro assumiu o controlo do jogo e começou a ameaçar com remates de Christian, Lucas Silva, Kaio Jorge e Arroyo.
A recompensa chegou aos 42 minutos, quando William cruzou com precisão para Fabrício Bruno cabecear para o fundo das redes, abrindo o marcador. O Grémio ainda teve uma boa ocasião com Edenilson, que desperdiçou dentro da área.
No regresso dos balneários, o Cruzeiro manteve o ritmo e esteve perto de ampliar a vantagem. Kaio Jorge dispôs de duas grandes oportunidades - primeiro travado por Volpi e depois a acertar na trave, após excelente jogada individual. Apesar do domínio mineiro, o Grémio reagiu e terminou o jogo a pressionar.

Empurrado pelo público, o Tricolor gaúcho procurou o empate até ao fim. Marlon obrigou Cássio a uma grande defesa de livre direto e Arthur também viu o guarda-redes celeste negar-lhe o golo, garantindo assim o triunfo do Cruzeiro fora de casa e a continuidade da equipa na luta pelo topo da tabela.
Com este resultado, o Cruzeiro chega aos 63 pontos e mantém-se na perseguição ao líder Palmeiras, que soma 65 e defronta esta quinta-feira o Santos, no Allianz Parque.
