Corinthians 2-0 Grémio
O Corinthians demorou a ajustar-se mas, quando começou a encontrar espaços, criou logo perigo. Com mais volume, o Timão fez Volpi trabalhar após cabeceamento de Yuri Alberto na sequência de um passe açucarado de Rodrigo Garro.

Na sequência, o guardião gremista, que tinha acabado de brilhar na baliza gaúcha, entregou o ouro ao Corinthians. O guarda-redes saiu mal a um pontapé de canto e o defesa Gustavo Henrique só teve de desviar de cabeça. Uma nova jogada pelo alto e uma bola na trave de Memphis Depay, num remate fora da área, impediram que o Grêmio fosse para o balneário com uma derrota mais pesada.
O Grémio continuou sem profundidade no segundo tempo, com o Corinthians a restingir bem as tentativas de avanço do adversário. Os paulistas criaram, mas não tiveram eficiência para aumentar a vantagem.
Isso até os 80 minutos, quando um toque de mão de um defesa gremista dentro da área rendeu uma penalidade bem cobrada por Depay. O melhor marcador da história da seleção dos Países Baixos voltou a marcar, algo que não fazia desde 31 de julho deste ano. Nos descontos, a trave impediu que o Grêmio fizesse o golo de honra, mostrando que a tarde em Itaquera não era mesmo do Imortal.

