Recorde as incidências da partida
“Não é com ansiedade que criamos uma equipa", afirmou Abel Ferreira depois do jogo na Arena Barueri.
“O que tenho a dizer é que quando jogamos juntos somos mais fortes. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogamos juntos e precisamos muito da claque e dos adeptos do Palmeiras, e jogar juntos", acrescentou o treinador português, dizendo que a presença da Mancha Verde no estádio é fundamental.
“O palmeirense sabe como isso funciona e não vou ensinar o adepto, que tem muito mais tempo de Palmeiras que eu. E de novo, quando o Palmeiras joga junto, é muito mais forte", reiterou Abel Ferreira.
“Nos últimos 10 anos, o Palmeiras vive de processos. Acho que os resultados não são tão maus assim e precisamos de confiar. Um confiar no outro. Não há outra forma de conseguirmos as vitórias sem estarmos do mesmo lado", acrescentou o técnico.
“O calendário chega a ser quase devastador do que é capacidade física dos atletas. Hoje viram uma equipa com dinâmica, velocidade, e por quê? Deixo para vocês. O resultado para vocês dita tudo, mas não é isso. O meu trabalho é ver, trabalhar, repetir e às vezes não é possível repetir pelo calendário", explicou o treinador português.
Abel Ferreira também recusou a “espanholização” do futebol brasileiro, lembrando que há mais equipas na luta por títulos, além de Palmeiras e Flamengo.
O próximo jogo do Alviverde é o clássico contra o Corinthians, domingo, para o Paulistão.
