Mais

Brasileirão: Ex-Benfica faz hat-trick, mas Fortaleza empata com Atlético-MG (3-3)

Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo de loucos em Belo Horizonte
Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo de loucos em Belo HorizonteFernando Moreno/AGIF via AFP

Atlético-MG e Fortaleza empataram (3-3) na madrugada desta quinta-feira, num jogo em atraso da 16.ª jornada do Brasileirão, na Arena MRV. O Galo foi superior na maior parte do tempo, mas muito desconcentrado na defesa. Hulk, Vitor Hugo e Dudu fizeram os golos dos donos da casa. Mas, graças ao antigo jogador do Benfica, Deyverson, o Laion recuperou de forma heroica.

Atlético-MG 3-3 Fortaleza

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Embalado pela homenagem aos 500 golos de Hulk na carreira, o Atlético-MG começou a partida muito bem e viu o camisola 7 abrir o marcador logo no início. Rony cruzou da direita e o herói atleticano esticou-se todo para ganhar ao defesa e desviar. À frente no duelo, o Galo acertava a marcação pressão e dominava a posse de bola, sem dar chance a um abalado Fortaleza.

Hulk foi homenageado e marcou na Arena MRV
Hulk foi homenageado e marcou na Arena MRVPedro Souza/Atlético

O domínio ficou ainda mais evidente quando os donos da casa ampliaram o marcador, nos acréscimos do primeiro tempo. Bernard colocou a bola na cabeça de Vitor Hugo e o defesa cabeceou.

O Atlético-MG dominou o Fortaleza no primeiro tempo
O Atlético-MG dominou o Fortaleza no primeiro tempoPedro Souza/Atlético

Se o Fortaleza pouco criou na etapa inicial, o segundo tempo começou com o Laion a encontrar espaços na defesa atleticana e a balançar as redes no oportunismo de Deyverson. O avançado aproveitou o passe de José Herrera e diminuiu o prejuízo. O golo ligou o alerta no Atlético, mas Dudu marcou pouco depois, aparentando garantir a vitória.

Deyverson, ex-Atlético-MG, não comemorou os golos
Deyverson, ex-Atlético-MG, não comemorou os golosMateus Lotif/FEC

Em seguida, mais um erro dos mineiros recolocou o conjunto cearense na partida: Ruan Tressoldi cometeu penálti. Deyverson foi para a marca e deixou o jogo por um golo de diferença. Apesar disso, não houve blitz dos visitantes, e Éverson foi pouco ameaçado.

A jogada do empate surgiu só nos acréscimos, pela direita. Após boa troca de passes, houve cruzamento para o desvio de Mancuso; Deyverson tocou e matou qualquer possibilidade de Éverson. A Lei do Ex tripla garantiu um resultado heroico ao Fortaleza e um empate com gosto de derrota ao Atlético-MG.

Deyverson foi o responsável por uma das maiores recuperações do Brasileirão
Deyverson foi o responsável por uma das maiores recuperações do BrasileirãoMateus Lotif/FEC

Atlético desperdiçou a vantagem por duas vezes e interrompeu a sequência de vitórias. Nas vésperas da final da Sul-Americana, o resultado é um balde de água fria para o Galo, que ainda não conseguiu os 45 pontos desejados na Série A. O clube ficou no nono lugar, 7 pontos atrás do G7.

Do lado do Fortaleza, a atuação heroica de Deyverson deixou o clube com esperanças de sair da zona de despromoção. O Laion segue na 19.ª posição, com 31 pontos, 4 atrás do Vitória (16.º). A maior preocupação para o conjunto de Martín Palermo é a falta de triunfos: só um nas últimas sete partidas.

Os dois emblemas terão uma semana diferente pela frente, ainda na pausa FIFA. No domingo, o Atlético-MG tem jogo adiantado da 37.ª jornadado Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. O Fortaleza volta a atuar na quinta-feira, diante do Bahia, pela 34.ª ronda da Série A.