Mais

Brasileirão: Flamengo humilha Vitória com vitória histórica (8-0)

Samuel Lino brilhou na goleada do Flamengo
Samuel Lino brilhou na goleada do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo aplicou uma goleada histórica de 8-0 sobre o Vitória, no Maracanã, em jogo da 21.ª jornada do Brasileirão. O líder isolado atropelou o adversário e estabeleceu um novo recorde de maior vitória na era dos pontos corridos. A Série A não registava um resultado tão expressivo desde 1982.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Samuel Lino precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador e estrear-se a marcar com a camisola do Flamengo. Foi o início de uma exibição de gala do avançado, que participou em cinco dos oito golos do massacre rubro-negro.

Além de bisar, com um golo de cabeça na segunda parte, Lino ainda assinou a assistência para o tento de Arrascaeta e para dois dos golos de Pedro. O desempenho valeu-lhe uma raríssima nota 10 no Flashscore - apenas Arrascaeta tinha conseguido esse feito no Brasileirão, aquando da goleada por 6-0 ao Juventude.

Pedro também brilhou. Precisava apenas de um golo para chegar aos 100 no Maracanã, mas acabou por fazer mais do que isso: fechou o seu hat-trick com uma verdadeira obra de arte. No segundo tempo, deu um elástico sobre Lucas Halter e finalizou com um toque sublime por cima de Lucas Arcanjo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaFlashscore

Com os 102 golos alcançados, Pedro isolou-se como o maior marcador da história recente do Maracanã, bem à frente de Gabigol (82). O camisola 9 ultrapassou ainda Quarentina e tornou-se o 8.º maior goleador de sempre no lendário estádio, inaugurado em 1950.

Apesar da vantagem expressiva desde cedo, o Flamengo não levantou o pé. A equipa de Filipe Luís manteve a intensidade até ao fim, pressionou alto e criou inúmeras oportunidades. No final, os números dizem tudo: 73% de posse de bola, 20 remates e 7 ocasiões claras.