Recorde aqui as incidências do encontro
Única equipa que derrotou o Chelsea no Mundial de Clubes, o Flamengo retomou as obrigações domésticas defendendo a liderança da Serie A — e cumpriu a missão. O Rubro-Negro abriu três pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro.

Apesar da saída de Gérson e do clima de instabilidade instalado após a derrota com o Bayern Munique no Mundial de Clubes — em particular a ausência do goleador Pedro, que nem sequer foi convocado para o jogo deste sábado —, o Flamengo contou com o apoio dos adeptos para ultrapassar o São Paulo e arrefecer a crise nos bastidores.
A segunda estreia de Hernán Crespo à frente do São Paulo não podia ter corrido de pior forma. Apesar de a equipa ter feito um jogo intenso frente ao líder do Brasileirão, o Tricolor não conseguiu marcar e caiu um posto na tabela.
A equipa é agora 15.ª classificada, com apenas 12 pontos, e pode mesmo cair a pique para a zona de despromoção com os restantes resultados da ronda. O São Paulo aguenta-se apenas por um ponto, uma vez que o Santos, de Neymar, é 17.º classificado, com 11.