O Flamengo venceu o Bahia por 1-0 neste sábado (10), pela oitava jornada do Brasileirão, no Maracanã. Após mais um deslize na Libertadores, o Rubro-Negro contou com a fase mágica de Giorgian De Arrascaeta para dar uma resposta na prova doméstica. O uruguaio fez o golo da vitória ainda no primeiro tempo.
Flamengo 1-0 Bahia

O Flamengo, bem ao estilo do técnico Filipe Luís, começou a partida com ritmo intenso, a pressionar muito o Bahia. O resultado foi um golo aos 8 minutos. Arrascaeta apareceu bem na área e marcou de cabeça, após bom cruzamento de Michael. Esse foi o sétimo golo do uruguaio no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

Após o gol, o Rubro-Negro seguiu marcando forte a saída de bola e quase ampliou quando Léo Ortiz acertou no travessão. O Bahia pouco fez no primeiro tempo e foi bem controlado pelo Flamengo. O conjunto da casa teve duas baixas por lesão antes do intervalo: Erick Pulgar e Allan.

O segundo tempo foi bem mais morno, com o Flamengo tentando fazer o mínimo esforço para manter a vantagem e garantir a vitória. O Bahia sofreu menos na defesa, mas não melhorou no ataque a ponto de incomodar os mandantes. O jogo ganhou tensão após a expulsão de Gerson, já depois dos 85 minutos. Porém, o marcador não se alterou.
O resultado colocou o Flamengo na liderança provisória do Brasileirão. Para se manter na frente, o clube carioca precisa de um deslize do Palmeiras, que enfrenta o São Paulo neste domingo. O Rubro-Negro segue invicto como anfitrião no campeonato, com três vitórias e um empate.
O Flamengo agora vira a chave e pensa no duelo decisivo na Libertadores. Na quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, no Maracanã, em jogo de vida ou morte pela competição continental.
Depois de uma sequência muito positiva, o Bahia somou duas derrotas seguidas e perdeu a chance de entrar nos quatro primeiros com o revés no Maracanã. O Esquadrão de Aço segue em 6.º com 12 pontos. O Tricolor Baiano chegou ao registo impressionante de 12 derrotas consecutivas contra o Flamengo. Na quarta-feira, o conjjunto de Rogério Ceni viaja até a Colômbia e enfrenta o Atlético Nacional pela Libertadores.