Recorde as incidências da partida

A vitória em casa deixa o Flamengo à espera do que o Palmeiras vai fazer esta jornada. Os dois clubes estão empatados antes do duelo do Verdão com o Mirassol, também este domingo. O resultado positivo retoma a confiança dos comandados de Filipe Luís após o dececionante empate diante do São Paulo. Este foi o terceiro triunfo seguido em casa do clube carioca.
A derrota do Santos é mais um passo preocupante rumo à Série B. O Peixe continua abaixo da linha de água e viu a distância para Vitória e Internacional aumentar ligeiramente no fim de semana, já que ambos empataram. O alento é que a equipa possui um jogo a menos e pode sair da zona de despromoção, dependendo apenas de si. Porém, a partida em falta é o clássico contra o Palmeiras.
Os dois clubes terão uma semana com partidas para o Brasileirão, mesmo com Data FIFA. O Flamengo visita o Sport em jogo em atraso da 12.ª jornada, no sábado. Já o Santos joga igualmente para a 12.ª ronda, diante do Palmeiras, no mesmo dia.
Santos tenta, Flamengo mata
O jogo começou no Maracanã mais equilibrado que o esperado, perante a diferença de pontuação das equipas. O Flamengo tinha a posse por mais tempo, mas o Santos ameaçava em contra-ataques, quase sempre comandados por Neymar. O camisola 10 do Peixe, inclusive, conseguiu duas finalizações com perigo, uma de cabeça e outra num livre direto.
O Flamengo teve menos volume que o esperado, mas quando chegou, conseguiu o golo. Depois de Arrascaeta perder uma ocasião clara dentro da área, o 1-0 saiu de um central oportunista. Após um ressalto num cruzamento, Léo Pereira aproveitou a sobra e marcou num remate colocado de pé esquerdo.
Susto no fim
O roteiro do jogo logo após o intervalo foi de um domínio tranquilo do Flamengo, já que o Santos não tinha mais a mesma capacidade física para acertar a marcação e sair em velocidade. Dono da partida, o Rubro-Negro fez o segundo golo por Jorge Carrascal, depois de um belo passe de Arrascaeta. O uruguaio ainda teve a ocasião de também marcar, mas acertou na trave numa grande penalidade falhada aos 68 minutos.
O Flamengo fez o terceiro por Bruno Henrique, aos 81', após erro crasso da defesa santista e parecia próximo de goleada. Mas foi aí que o Peixe ensaiou uma reviravolta que seria histórica. Após a saída de um contrariado Neymar, Robinho Júnior colocou fogo no jogo e criou as jogada dos dois golos do Santos, marcados por Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Os minutos finais foram tensos, mas os donos da casa seguraram o resultado.

