O Fluminense venceu o Atlético-MG por 3-0, em casa, em duelo da 27.ª jornada do Brasileirão. Samuel Xavier, Serna e Keno fizeram os golos do Tricolor no Maracanã no que pareceu ser um jogo de uma única equipa.
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Fluminense assume a 7ª posição, agora com 38 pontos, a dois do top 6. O Atlético é o 15.° classificado, com 29 pontos.

Depois de três jogos sem sofrer, o conjunto mineiro, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, voltou a sofrer golos. O Fluminense foi superior do começo ao fim diante de um Galo apático no setor ofensivo e sem reação. Enquanto Fábio foi um espectador de luxo, o seu colega Everson evitou o que tinha tudo para ser uma goleada.
O Fluminense começou melhor, sob a batuta de Lucho Acosta, com todas as jogadas dos donos da casa passando pelos pés do argentino. O Tricolor aproveitou a superioridade para abrir o marcador diante de um Galo perdido.
Aos 15 minutos, Acosta colocou a bola nas costas da defesa para John Kennedy, que obrigou a grande defesa de Everson. Samuel Xavier aproveitou o ressalto para marcar o primeiro. Se não fosse por Everson, o improdutivo conjunto mineiro poderia ter terminado a etapa inicial com um prejuízo ainda maior.

Serna fez o 2-0 num contra-ataque letal, aos 58 minutos, que o fez ficar livre por vários metros antes de concluir na saída de Everson. A jogada surgiu após um livre lateral no campo de ataque do conjunto mineiro, que pareceu ter esquecido de colocar mais jogadores na sua defesa.
O poder de reação do Atlético foi colocado à prova, com o conjunto a reprovar no teste de diminuir o seu prejuízo, vendo o seu setor criativo sem criar oportunidades, apesar das substituições, seguindo com uma defesa extremamente exposta. Antes do fim, Keno fez o terceiro para fazer o Flu ficar a apenas um golo do que seria uma merecida goleada.
