Recorde as incidências da partida
São já 13 jogos sem vencer, com um registo de 10 derrotas e 3 empates. A última vitória do Fluminense no Brasileirão sem Arias em campo aconteceu na 32.ª jornada de 2023, a 22 de novembro, frente ao São Paulo, no Maracanã, por 1-0. Nessa altura, o treinador ainda era Fernando Diniz.
"É lógico que o Arias faz falta. Ficámos felizes e tristes com a sua saída. Tristes porque nos deixou, mas felizes porque vai realizar um sonho. Agora não adianta ficarmos a lamentar. Ele foi embora", analisou o treinador Renato Gaúcho após a derrota frente ao Flamengo.
Outro dado que acende o alerta no Fluminense é a fraca produção ofensiva sem o atual jogador do Wolverhampton: apenas três golos nas últimas 13 partidas.
Com Arias, o Fluminense somou 20 vitórias, 11 empates e 13 derrotas no mesmo período, tendo ainda marcado 86 golos. A diferença no rendimento é evidente: um aproveitamento de 53,8% com Arias contra apenas 7,7% sem ele. A média de golos por jogo desce de 1,95 para 0,23.
"Tenho conversado bastante com o presidente sobre reforços, mas esbarramos sempre nas dificuldades financeiras. Já é difícil encontrar jogadores e, quando encontramos, ultrapassam o patamar financeiro do Fluminense", acrescentou o técnico Renato Gaúcho.

O Fluminense tentará pôr fim ao jejum na próxima quarta-feira, quando recebe o Palmeiras no Maracanã, em jogo da 16.ª jornada do Brasileirão.
Fluminense no Brasileirão com e sem Arias
*Desde a última vitória sem o colombiano
• Jogos: 44 x 13
• Vitórias: 20 x 0
• Empates: 11 x 3
• Derrotas: 13 x 10
• Golos: 86 x 3
• Golos por jogo: 1,95 x 0,23